Cidadeverde.com

Vereador acredita na dobradinha PSDB e PP nas eleições 2018

Imprimir

A ida do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes para o PP não deve ter tanto impacto no PSDB.  Os dois partidos mantêm aliança sólida na capital e, se depender do vereador Edson Melo, essa parceria vai se estender em 2018. O parlamentar acredita que os dois partidos devem marchar juntos na próxima eleição estadual.

“Eu acredito que existe uma grande possibilidade de uma aliança em nível de estado para as eleições de 2018. Os dois partidos em nível nacional já são aliados", afirmou.

Para Edson Melo, a saída de Sílvio Mendes já vem sendo discutida no partido há pelo menos um ano. “Essa saída tem sido conversada há quase 1 ano. No meu entendimento não tem nenhum problema com o partido, é mais um convite honroso do senador Ciro Nogueira. Ele tem uma afinidade com o senador Ciro”, disse.

O vereador chega até citar uma das possíveis causas da saída de Sílvio Mendes, hoje presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital.

“A gente tem que reconhecer que o PSDB é muito restrito a Teresina. São poucos prefeitos no interior. É um partido que não tem uma base no interior. Muita gente faz até crítica com isso. Quem tem base no interior é quem já ocupou o governo do Estado”, declara, continuando as observações sobre seu partido.

“Fica até difícil você querer até dar um salto para deputado estadual, federal. Elegemos 3 deputados estaduais e temos dificuldade em eleger um deputado federal. O nome do Dr Silvio vai somar ao PP e o PP não deixa de ser um aliado afinado do PSDB”, ressalta.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais