Cidadeverde.com

Justiça criminal deve ser prioridade em 2017, garante Erivan Lopes

Imprimir

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, disse na manhã desta segunda-feira (23/01), durante entrevista em Oeiras que, tendo em  vista o cenário nacional com vários problemas envolvendo o sistema prisional, um dos desafios para o ano de 2017 deverá ser a Justiça criminal. O Judiciário está instalado na primeira capital em comemoração aos 194 anos de adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil.

Erivan explicou que o TJ-PI já se adiantou e vem fazendo alguma ações importantes no sentido de minimizar os problemas, por exemplo, com relação ao grande número de presos provisórios, como a indicação de mais juízes para atuarem em esforço concentrado junto às Varas Criminais.
 
"Sem dúvidas um dos focos para este ano será com relação à Justiça criminal. É uma área sensível que vem passando por dificuldades em todos os tribunais brasileiros. No Piauí, o TJ já vem se antecipando em ações preventivas e terá uma atenção especial nesta área, até mesmo para que possamos passar por este momento de dificuldade do Brasil sem sermos atingidos por essa onda de violência no interior dos presídios", disse o presidente.

Julgamento e Oeiras

O Presidente Erivan Lopes falou sobre a data histórica em Oeiras e ressaltou que, nesta terça-feira (24), acontecerão duas sessões no Fórum. Uma das Turmas Recursais e outra da 4ª Câmara Cível. Nos dois órgãos estão pautados para julgamentos 90 processos.

"O Judiciário já funciona aqui na cidade com o 1º grau. O que fizemos, em homenagem à cidade e ao seu povo, neste ano histórico, foi trazer o 2º grau para funcionar aqui, assim como funcionou durante os mais de 90 anos em que Oeiras foi a capital do Piauí. Então, hoje temos a Presidência do Tribunal e dois órgãos que irão funcionar no município exatamente em reverência à história de Oeiras", destacou o Desembargador Erivan Lopes.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais