Cidadeverde.com

Morre a viúva do ex-deputado Ubiraci Carvalho em Teresina

Imprimir

Clarissa Carvalho e Ceiça Carvalho (foto: arquivo pessoal)

A professora Maria da Conceição Sousa de Carvalho, viúva do ex-deputado Ubiraci Carvalho, faleceu, nesta terça-feira (24), de causas naturais. Ceiça, como era conhecida, é mãe da jornalista Clarissa Carvalho e do secretário estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho,  da psicologa Ângela Carvalho e do artista plástico Guga Carvalho. Ceiça faleceu em casa, localizada na zona Leste de Teresina. 

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e comunidade acadêmica  lançou uma nota lamentando o falecimento da professora, que era docente do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino – DMTE. 

Ceiça é doutora em Educação: História Política Sociedade pela PUC de São Paulo, mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí, professora do quadro permanente da Universidade Federal do Piauí, no Centro de Ciências da Educação (CCE). 

Atuou principalmente nos seguintes temas: formação de professores e ensino de filosofia, história da educação, currículo e cultura. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de Direção de Centro na Instituição, implantando em 1991 o primeiro Programa de Pós-Graduação da UFPI, durante sua gestão como diretora do CCE. 

Nas redes sociais, a jornalista Clarissa agradeceu o carinho das mensagens e informou o local do velório. 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais