Cidadeverde.com

Remédios caseiros podem acabar com as espinhas

Imprimir

Causas e cuidados

Outros fatores podem ser responsáveis pelo agravamento da doença, como desequilíbrio hormonal, disfunção dos ovários (no caso das mulheres), cosméticos gordurosos (que aumentam a oleosidade da pele) ou medicamentos à base de substâncias à base de iodo. A acne pode ser perigosa por desfigurar a pele, suas marcas podem ser perpétuas e sequelantes. Alguns cuidados podem evitar esse agravamento, como a higiene da pele, abandono de hábitos como espremer os cravos e espinhas, evitar sol forte e uma alimentação com menos consumo de gordura, iodo e vitamina B12 (presente em carnes no geral). Estudos realizados comprovaram o aparecimento de espinhas em pessoas estressadas, ocorrido devido à disfunção dos hormônios.

Experimentando remédios caseiros
Devido a sua complexidade, a acne é causa de um grande número de experimentos caseiros, muitos deles não surtem efeito ou o uso indevido de substâncias acarreta no ardor das espinhas. Você pode utilizar os tratamentos a seguir com segurança, ministrando produtos naturais no auxílio ao tratamento da pele.

- Beba 250 ml de suco de cenoura e pepino 4 vezes ao dia.
- Cataplasma local das folhas frescas da berinjela.
- Coloque 50 g de feijão de molho em vinagre, até que a pele se solte. Em seguida, retire do molho e deixe secar. Secos, triture os grãos e adicione leite de amêndoas, até que adquira consistência pastosa. Aplique a pasta sobre as espinhas, deixando-a agir durante 5 minutos.
- Cataplasma local de abacate amassado, deixe agir por 1 hora.
- Chá das folhas e flores do amor-perfeito, consumir 4 xícaras diárias ou até aplicar a infusão por sobre a região agredida.
- Compressa com o chá da bardana.
- Cataplasma local com folhas de louros e mel de abelhas é um ótimo remédio caseiro.
- Cataplasma local com folhas de tanchagem maceradas e misturadas com mel de abelhas ou seu chá puro consumido 4 xícaras ao dia.
- Compressa local com argila por 15 minutos é um eficiente remédio caseiro.
- Lembrando que o consumo de água mineral auxilia na limpeza do estômago, o que diminui o índice de gordura que terá que ser liberado pelos poros.

 

Fonte: Remédio Caseiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais