Cidadeverde.com

Governo de Minas confirma 38 mortes por febre amarela

Imprimir

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (24) 38 mortes por febre amarela. Estes óbitos estão entre as 83 mortes suspeitas da doença, conforme a SES. O governo do estado já considera este o pior surto da doença já registrado em Minas Gerais.

Os casos notificados em Minas Gerais são 393, desses, 67 já foram confirmados. O número de mortes e casos confirmados aumentou em relação ao boletim desta segunda-feira (23), quando a secretaria registrava 32 mortes e 55 casos.

De acordo com a SES, os casos confirmados já passaram por exame laboratorial detectável para febre amarela; exame laboratorial não detectável para dengue; histórico vacinal (não vacinado/vacinação ignorada); sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso; e exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática.

Ainda segundo a secretaria, as mortes confirmadas estão relacionadas às cidades dos vales do Rio Doce e do Mucuri: Ladainha (10), Ipanema (4), Teófilo Otoni (5), Itambacuri (3), Piedade de Caratinga (2), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Poté (2), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (1), José Raydan (1), Ubaporanga (1).

A 37ª e a 38ª mortes estão relacionadas às cidades de Januária, no Norte do estado, e Definópolis, no Sul. A SES ainda investiga os locais de contágio nos dois casos. No óbito relacionado a Januária, a vítima morreu em Brasília, conforme a secretaria.

Existe também um óbito confirmado de uma pessoa que contraiu a doença em Minas Gerais, na Regional de Teófilo Otoni, e morreu em São Paulo. A secretaria afirma que a morte está entre as 32 confirmadas.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais