Cidadeverde.com

Dupla sofre linchamento por taxistas após tentativa de assalto em Teresina

Imprimir

Por volta das 22 horas de ontem (25), mais um taxista foi alvo de assaltantes em Teresina. Os dois suspeitos de praticar o assalto foram linchados pela categoria, que se reuniu logo após o ocorrido para ajudar o colega de trabalho. A tentativa de assalto ocorreu no bairro São João, na zona Leste.

Os suspeitos de praticar o assalto são foragidos da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira. Eles foram linchados pelos taxistas e escoltados pela polícia até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na zona Sul. Os suspeitos foram identificados como: João Gomes de Brito e Jadson Pessoa Oliveira.

O taxista vítima de assalto, que não teve a identidade revelada, é um dos poucos profissionais que possuem o “botão do pânico”, um mecanismo para coibir a violência contra a categoria, e conseguiu pedir ajuda através desse equipamento. Dos mais de dois mil táxis em Teresina, somente cerca de 700 possuem esse mecanismo. Ele chamou vários taxistas, através do radio, que foram ao encontro do amigo e conseguiram evitar o assalto/latrocínio.  A polícia chegou logo depois. 

O presidente da Associação dos Taxistas, Pedro Ferreira, disse ao Notícia da Manhã que a dupla pediu o taxi através da central de atendimento, logo depois de iniciar a viagem anunciou o assalto. A dupla chegou a levar objetos pessoais, dinheiro e a chave do carro.

“Eles também tentaram espancar o taxista. Não é da nossa índole fazer justiça com as próprias mãos, mas a revolta é muito grande da categoria”, disse Ferreira, explicando que os taxistas chegaram primeiro que a polícia porque havia um ponto de táxi próximo ao local do ocorrido. 

A Polícia Militar informou ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (26), que o policiamento foi solicitado pelo telefone oficial da PM, e não botão do pânico.

Uma confusão entre taxistas e a passagem da ambulância com os suspeitos ocorreu entre as avenidas Walter Alencar e Barão de Castelo Branco, na rotatória da Praça das Comunicações.

Protesto

A tentativa de assalto e o linchamento ocorreram horas depois de uma manifestação dos taxistas pedindo por mais segurança. Uma reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista; o comandante de policiamento da Capital, coronel Wager Torres; e o novo comandante geral de operações da PM, coronel Alberto Menezes, receberam uma comissão formada por seis taxistas, após protesto realizado na Avenida Marechal Castelo Branco.  

O grupo reivindicou mais blitz e a implementação massiva do botão do pânico para socorrer os motoristas vítimas de assaltos, por exemplo.

Morte 

O taxista Francisco Hélio da Costa Silva, de 38 anos, foi vítima de um latrocínio na noite de segunda-feira (23), no Bela Vista, zona Sul da capital.  Em vídeo, dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos, confessam o crime e contam detalhes da morte. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]
Com informações do Notícia da Manhã.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais