Cidadeverde.com

Suspeito de matar esposa de pastor é preso um mês após crime

Imprimir

Um mês depois do assassinato de Patrícia Silva Lima, 37 anos, a Delegacia de Homicídios prendeu o suspeito de atirar contra ela. Leonardo Gomes da Silva, 20 anos, foi preso ao se apresentar na delegacia na tarde de ontem(25). A morte aconteceu durante uma tentativa de assalto no residencial Novo Milênio, na zona Sudeste de Teresina, no início da manhã do domingo de Natal. 

Patrícia era mulher do cantor e pastor da Assembleia de Deus, Fabio e foi morta com um tiro quando fechava o portão de casa, após a filha entrar correndo com o namorado em casa, por volta das 5h. 

 De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, o suspeito já havia sido identificado, estava sendo monitorado e só aguardou o mandado de prisão para cumpri-lo. 

“Ele estava fora da residência onde mora na Taboca do Pau Ferrado e a mãe estava escondendo ele na casa de parentes no Dirceu. Nós já estávamos monitorando, quando ela percebeu e ligou dizendo que vinha apresentar ele. Vieram ontem com advogado e quando terminou de prestar o depoimento nós cumprimos o mandado de prisão. Ela teve um mês para apresentar vem querer fazer isso agora? Pois ele vai ficar preso com esse mandado”, questiona o delegado. 

Durante o depoimento, Leonardo teria confessado que ele e o comparsa, identificado como Paulo Henrique, 22 anos, estavam em um baile de reggae na zona rural e de lá saíram para a Curva São Paulo, mas como estavam sem dinheiro resolveram “dá um rolé” (fazer assaltos). 

“Saíram pelas ruas do Novo Milênio e viram o casal na porta, por volta das 5h40 da manhã. Era a filha da vítima se despendido do namorado e com o revólver 38 na mão, ele viu o casal correr e atirou contra o portão. Na hora ele não sabia que tinha pego em alguém, só soube quando viu a reportagem e começou a se esconder”, explicou Baretta.

Agora a equipe do delegado Emerson de Almeida, responsável pelo inquérito, procuram o comparsa de Leonardo, que ainda está foragido. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais