Cidadeverde.com

Governador espera agilidade do TCE sobre decisão de subconcessão

Imprimir


Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) espera “agilidade” do Tribunal de Contas do Piauí sobre a decisão para autorização para instalação da subconcessão da Agespisa. Wellington Dias afirma que o governo está tranquilo, confia no TCE, mas que espera que o resultado saia ainda no mês de fevereiro.

O relator do processo no Tribunal, conselheiro Kennedy Barros, disse que está aguardando o relatório da equipe de engenharia do órgão e que, provavelmente na próxima quinta-feira ela deve ir a votação em plenário. 

“Da parte do Estado é uma posição muito tranquila, o que nós queremos é apenas agilidade na decisão. Seja qual for o resultado do TCE, eu acho que ele é bom para o Piauí se nos permitir, de preferência já agora em fevereiro, fazer andar o processo. É previsto para esse ano investimentos entre R$ 200 e 300 milhões. Imagine o quanto isso é bom tanto para a qualidade de água e esgotamento do Piauí e também para a geração de empregos, estamos falando de investimentos que vão circular na economia. 

De acordo com Wellington Dias, em uma visita que fez ao TCE no ano passado, ele apenas pediu para que o resultado saísse o mais breve possível.
“Então eu confio no TCE e o que pedi em uma visita que fiz é apenas essa capacidade de essa decisão sair logo agora no começo do ano, para que a gente possa iniciar o processo de investimentos”, destacou.
Nessa quinta-feira (26), o governador participou de solenidade da divulgação do Mapa dos Babaçuais no Palácio de Karnak, onde deu as declarações.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais