Cidadeverde.com

Fifa multa Palmeiras por irregularidades na ida de Barcos para o Grêmio

Imprimir

O Palmeiras foi multado em R$159 mil pela Fifa por irregularidades envolvendo a transferência do atacante Hernán Barcos para o Grêmio, em 2013. O atual campeão brasileiro não teria consultado a LDU, que ainda detinha 30% dos direitos econômicos do jogador, sobre sua venda para o Tricolor Gaúcho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A LDU não aceitou muito bem a transferência de Barcos para o Grêmio sem ser consultada. Mesmo com o Palmeiras obtendo 70% dos direitos econômicos do argentino, o time equatoriano precisaria concordar com os termos antes do acerto da negociação.

Fora isso, a LDU também alega que o Palmeiras ainda devia parte do dinheiro por Barcos antes de revendê-lo ao Grêmio. Desta forma, os equatorianos acabaram levando o caso à Fifa, que deu razão ao clube campeão da Libertadores de 2007.

Em contrapartida a entidade que regula o futebol mundial rejeitou todas as acusações feitas contra a LDU. A Fifa alegou que o clube equatoriano não se envolveu em qualquer medida irregular relatada pelos palmeirenses. Coincidentemente Barcos acertou seu retornou ao Equador nesta temporada e irá vestir as cores da LDU novamente.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais