Cidadeverde.com

Redenção do Gurgueia é a 1ª cidade a receber técnicos da Secretaria de Saúde

Imprimir


 Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde visitaram a cidade de Redenção do Gurgueia (a 691 km de Teresina) para fazer um diagnóstico da situação das unidades de saúde do município. Relatório do CRM (Conselho Regional de Medicina) recomendou interdição ética no único hospital da cidade.

Os técnicos foram recebidos pelo prefeito da cidade, Ângelo José de Sena Santos, o doutor Macaxeira (PHS), que relatou a dificuldade e a falta de estrutura que encontrou o município.

Inicialmente, os profissionais ouviram relato dos vereadores, secretários e funcionários da prefeitura, depois os técnicos fizeram uma visita ao hospital.

“A primeira impressão que eles tiveram é que precisa ajeitar muita coisa, melhorar a estrutura do hospital e equipá-lo com material necessário para o atendimento ao paciente”, disse o prefeito.

Os profissionais irão fazer um relatório e apresentar para o secretário de Saúde, Francisco Costa, que anteriormente esteve com o prefeito e autorizou a ida dos técnicos até a cidade. Outros prefeitos também copiaram a ideia de doutor Macaxeira e solicitaram a visita in locum dos técnicos aos municípios com dificuldade na área da saúde.  

Segundo o prefeito, a reunião foi muito proveitosa e espera uma solução rapidamente.

“Uma de nossas prioridades é a Saúde que enfrenta uma crise de infraestrutura com falta de tudo, até de gases e oxigênio. Estivemos com o secretário Francisco Costa garantiu que irá nos ajudar”, afirmou o prefeito de Redenção do Gurgueia.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais