Cidadeverde.com

Saiba que remédios usar em infecções urinárias

Imprimir

Amoxicilina, Cefalexina, Ciprofloxacino ou Fosfomicina são alguns dos antibióticos indicados para o tratamento das infecções urinárias, que devem ser tomados apenas sob indicação médica. A infecção urinária é um problema que causa sintomas de dor e ardência ao urinar, urgência urinária e cheiro desagradável, sendo geralmente causada por bactérias do intestino que chegam ao sistema urinário. Este é um problema que é mais comum nas mulheres, em parte devido à proximidade que existe entre a uretra e o ânus. 

Remédios de Farmácia
Alguns dos remédios que podem ser indicados pelo médico para tratar a infecção urinária são: 
- Amoxicilina: geralmente, são recomendadas doses que variam entre os 750 mg e os 1500 mg por dia, durante 3 a 7 dias de tratamento, dependendo da gravidade da infeção a tratar. Este antibiótico também pode ser conhecido pelo seu nome comercial Cibramox e trata-se de um antibiótico de largo expectro capaz de tratar diversos tipos de infecções.

- Cefalexina: geralmente, são recomendadas doses que variam entre os 750 e os 1500 mg por dia, durante 3 a 7 dias de tratamento, dependendo da gravidade da infecção a tratar. Este antibiótico também pode ser conhecido pelos seus nomes comerciais Keflex, Keforal ou Keflaxina; 
- Ciprofloxacino: geralmente são recomendas doses que variam entre os 250 e os 1500 mg por dia, dependo da gravida da infecção. Com Cloridrato de ciprofloxacino em sua composição, também pode ser conhecido comercialmente como Cipro ou Cipro XR; 
- Fosfomicina: geralmente é recomendado tomar 1 envelope de Fosfomicina ao deitar, após o esvaziamento da bexiga. Este remédio é geralmente tomado em dose única, podendo também ser conhecido pelo nome comercial Monuril. 

Além dos antibióticos, existe também a vacina Uro-vaxom na forma de comprimidos, que é indicada para ajudar a prevenir a ocorrência de infecções urinárias. 

Remédios para infecção urinária infantil
Em crianças o tratamento é muitas vezes feito usando antibióticos na forma de xarope. Nestes casos, o tratamento deve ser indicado pelo pediatra e a dose recomendada varia de acordo com a idade da criança, sintomas apresentados, gravidade da infecção e microrganismo responsável por causar a infecção.
 

Remédio para infecção urinária na gravidez
Os remédios para infecção urinária na gravidez devem ser prescritos pelo obstetra, sendo muitas vezes usados antibióticos como a Cefalexina, Ampicilina, Amoxicilina ou Ceftriaxone, que não prejudicam o desenvolvimento do bebê. O seu uso deve ser sempre prescrito pelo obstetra, uma vez que existem certos remédios que podem atravessar a placenta e prejudicar o desenvolvimento do bebê. 

 

Remédios naturais para as infecções urinárias 
Um ótimo remédio caseiro para infecção urinária é o suco de Arando, que deve ser tomado várias vezes por dia. Este suco possui propriedades diuréticas que dificultam a aderência dos microrganismos no sistema urinário, o que ajuda a curar a infecção. O Arando também pode ser consumido na forma de cápsulas, também conhecidas como cápsulas de Cranberry. Veja como tomar em Cranberry cápsulas. Além disso, os alimentos diuréticos como a cebola, salsa, melancia, espargo, graviola, pepino, laranja ou cenoura também ajudam no tratamento da infecção, pois ajudam a eliminar a urina, contribuindo desta forma para a eliminação da bactéria. 


Fonte: Tua Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais