Cidadeverde.com

Ação pelo Dia da Visibilidade Trans leva órgãos ao Parque da Cidadania

Imprimir

Uma ação social voltada para o público trans (travesti, transexual e transgênero) será realizada neste domingo (29) no Parque da Cidadania. Das 17h às 21h30 será montado um Balcão do Trabalhador onde serão cadastrados currículos para serem encaminhados a empresas da capital. 

Órgãos como: a Fundação Municipal de Saúde, a Fundação Wall Ferraz, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também devem estar presentes prestando atendimento a esse público. 

A ação foi idealizada pela Associação de Defesa dos Direitos LGBT e a Associação das Travestis do Piauí (Atrapi) em referência ao Dia da Visibilidade Trans, data alusiva ao dia 29 de janeiro.

“A Semdec vai estar cadastrando currículos das Trans e da população em geral para uma nova empresa que está abrindo em Teresina. Teremos um balcão de negócios para auxiliar as Trans que têm seu empreendimento a fortalecê-lo. Nosso objetivo é atender esse público para estarem se qualificando e que possam se informar dos seus direitos. Também queremos mostrar para sociedade que todos são iguais, sem distinção, queremos quebrar esse tabu e preconceito”, afirmou André Santos, da Associação em Defesa dos Direitos LGBT.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais