Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense de futebol começa nesta terça-feira

Imprimir

Vai começar a Série A do Campeonato Piauiense de Futebol de 2017. A partir desta terça-feira (31) a bola vai rolar para sete clubes que disputam a competição.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

4 de Julho, Altos, Flamengo-PI, Parnahyba, Piauí, Picos e River-PI são o times que brigam pela título de campeão piauiense e, ainda, por vagas em competições nacionais em 2018.

No jogo que marca o início do estadual, o Picos irá receber o River, atual tricampeão piauiense. A partida acontece amanhã, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos.

Os dois clubes encerraram a preparação para a estreia no estadual na manhã desta segunda-feira (30). O Zangão, comandado por Nivaldo Lancuna, já entrou em concentração. O River embarcou agora à tarde para a cidade-modelo e tem como dúvida o volante Osmar, que sentiu um desconforto na panturrilha.

Picos x River terá arbitragem de Antonio Dib, Rogério de Oliveira Braga e Marcio Iglesias Araujo Silva. 

DEMAIS JOGOS

A primeira rodada do Campeonato Piauiense segue no dia 1º de fevereiro com mais dois jogos. Em Teresina, o Piauí enfrenta o Altos, às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o 4 de Julho recebe o Flamengo, às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

O Parnahyba está de folga nesta rodada. A estreia do Tubarão na competição só acontece no dia 11 de fevereiro, quando irá receber o 4 de Julho, no Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O ESTADUAL

De acordo com a tabela, a fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Piauiense 2017 segue até o dia 15 de março, com semifinais realizadas no dia 19 de março e a final no dia 26 de março.

O segundo turno do estadual começa no dia 29 de março, com a fase de classificação seguindo até o dia 1º de maio, as semifinais no dia 7 de maio e a final no dia 10 de maio.

Caso os vencedores de turno sejam diferentes, a grande decisão do Campeonato Piauiense de 2017 será disputada em dois jogos, com datas previstas para 15 e 21 de maio de 2017.

Além do título de campeão piauiense, estão em jogo duas vagas na Copa do Nordeste 2018, duas vagas na Copa do Brasil 2018 e uma vaga na Série D 2018.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais