Cidadeverde.com

Prefeito Alvimar Martins faz abertura da Semana Pedagógica de Pedro II

Imprimir

Nesta segunda-feira (30), o prefeito Alvimar Martins e a equipe da Secretaria de Educação de Pedro II deram início à Semana Pedagógica relativa ao primeiro semestre do ano letivo. A solenidade de abertura aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Angelina Mendes Braga e reuniu secretários municipais, professores, diretores, coordenadores e supervisores escolares.

A Semana Pedagógica será realizada entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro e compreende a realização de oficinas e palestras apresentadas nos turnos manhã e tarde.  O principal objetivo é traçar as estratégias e definir o planejamento de ações inovadoras para o ano de 2017, além de discutir o processo de ensino-aprendizagem nas escolas do município.

De acordo com o prefeito Alvimar Martins, a administração municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, tem o compromisso de melhorar a qualidade da educação, elevar o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – do município e desenvolver um ambiente adequado para o desempenho das atividades de todos que fazem a rede de ensino.

“A Semana Pedagógica é um momento fundamental para discutirmos com os gestores e educadores estratégias e traçar metas para aumentar o Ideb, que ainda está muito atrás de outros municípios. Essa é uma responsabilidade muito grande dos professores, dos coordenadores e de todas as equipes do município e nossa prioridade é fazer com que nossos alunos estejam preparados para ingressar no Ensino Médio e dar continuidade aos seus estudos”, defende Alvimar.

A secretária de Educação, Kelcylene Ribeiro, avalia o primeiro dia do evento como positiva e destaca as principais metas para os próximos meses.  “Nós analisamos de uma forma bem positiva a abertura da Semana devido à quantidade de profissionais que compareceram na abertura. Na oportunidade, destacamos que o número de alunos do município vem diminuindo a cada ano. Um dos nossos grandes desafios à frente da Secretaria de Educação é, junto com os professores, resgatar esses alunos para a sala de aula e aumento das matrículas. Outro desafio que foi colocado para os professores é melhorar a qualidade do ensino, e, consequentemente, melhorar o índice que mede o ensino aprendizagem no município”, explica a secretária.

Sobre o pagamento dos salários dos servidores da educação, Kelcylene esclarece que, a Secretaria de Educação abriu diálogo com Sindicato dos Trabalhadores em Educação para discutir questões salariais. “Estamos tratando de questões relativas aos direitos dos professores e o prefeito Alvimar Martins já assegurou a todos os docentes o pagamento do segundo turno referente ao mês de janeiro”, conclui a gestora

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais