Cidadeverde.com

Prefeito diz que gerencia para que solução de greve seja rápida

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou sobre a greve dos ônibus coletivos, que iniciou ontem(30) e disse que a prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para solucionar o problema o quanto antes. Nos dois dias de greve, os ônibus saíram com duas horas de atraso das garagens

"Essa é uma questão entre patrões e empregados. Existe um conflito instalado e a nossa Justiça do Trabalho está gerenciando para que tenhamos uma solução o mais rápido possível e a população não seja mais penalizada”, afirmou Firmino Filho.

O prefeito afirmou que o Ministério Público sempre questiona os valores do reajuste das tarifas de ônibus, mas assegurou que a prefeitura tem toda a segurança com os números apresentados na planilha de custos. 

“O MP sempre questiona, a mesma coisa sempre e é importante que a Justiça decida, porque temos segurança sobre a nossa matemática e não temos nenhuma dificuldade de debater sobre isso, sobretudo em fórum judicial”, avaliou. 

Firmino refere-se à ação civil pública, impetrada pela 44ª Promotoria de Justiça, pedindo a suspensão imediata do reajuste da passagem de ônibus, que ficou estipulada em R$3,30 desde o início de janeiro deste ano. O promotor de Justiça Fernando Santos, considera o aumento ilegal, porque teria descumprido o edital da licitação realizada em 2014, que inaugurou o novo regime jurídico do serviço de transporte público coletivo e quer que o valor retorne para R$2,75. 

Greve 

Os trabalhadores do transporte público rodoviário de Teresina entraram em greve por tempo indeterminado após recusarem o reajuste de 7% oferecido pelo Sindicato dos Transporte Urbano de Teresina (Setut) e querem o aumento de 10%. A Justiça do Trabalho sugeriu 8,5%.

 

Flash de  Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais