Cidadeverde.com

Em Teresina, Levy Fidelix diz que já está em campanha para presidência

Imprimir
  • IMG_6381.JPG Wilson Filho
  • IMG_6382.JPG Wilson Filho
  • IMG_6383.JPG Wilson Filho
  • IMG_6384.JPG Wilson Filho
  • IMG_6385.JPG Wilson Filho
  • IMG_6386.JPG Wilson Filho
  • IMG_6387.JPG Wilson Filho
  • IMG_6388.JPG Wilson Filho
  • IMG_6389.JPG Wilson Filho
  • IMG_6390.JPG Wilson Filho

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, em Teresina nesta terça-feira (30), afirmou que “já está em campanha” para a presidência em 2018, e que está realizando a Caminhada do Nordeste, uma estratégia do PRTB para fortalecer a  sigla pelos Estados. A iniciativa também serve para fortalecer a sua pretensa candidatura. 

Hoje ele participa do Encontro Estadual do partido, que acontece no Espaço Cajuína, no Atlantic City Club, zona leste de Teresina. O presidente afirmou também que, no Piauí, a perspectiva atual é de que o PRTB continue na base do governo estadual e nas eleições, continue como aliado também.

“Já estou em campanha, já estou caminhando Brasil a fora. Eu acho que é uma avenida maravilhosa que temos pela frente, na medida em que Lava Jato vai colocar muita pessoa de lado e abrirá oportunidade para os políticos que seguiram os ditames legais como eu”, falou Levy Fidelix.

O presidente afirmou que o partido teve em todo o Brasil mais de 2,5 milhões de votos e que ele teve, particularmente, mais de 447 mil.  

“Nosso partido está em franco crescimento, não está envolvido em nada. Defendemos questões sociais, não estamos de acordo com a política econômica do governo federal, com as condições muito monetaristas para nosso bolso, olhando mercado e esquecendo do povo, juros altíssimos  e não permitem crescimento, com uma política macroeconômica que privilegia os bancos”.

Algumas das suas propostas com candidato a presidente são eliminar impostos de remédios e criar o programa Salário Família Integral. 
“Nossa proposta é o salário família integral. As pessoas vão ter mais recursos para sim, mas vão ter que trabalhar. Proporcionar a mais de 10 milhões de pessoas trabalharem pela nação e serem contribuintes e não ficarem com dependência de ganharem”.

Aliança PRTB X PT

De acordo com Levy, a recomendação do partido é para que continue na base do governo estadual e apoie uma candidatura do PT em 2018.

"Temos que olhar as alianças de maneira bem objetiva, o nosso partido aqui no Estado é da base do Wellington (Dias), [...] acho que em nível federal, nós temos uma postura, agora cada estado tem a sua realidade. [...] No Estado Pernambuco, por exemplo, é com o PSB, então essas alianças locais serão feitas na medida em que a realidade local impõe essa necessidade olhando para a sustentabilidade em prol do povo. Agora também teremos campanha nacional. Neste momento a militância precisa votar para seu presidente nacional". 

O presidente afirmou que irá cobrar engajamento do partido a nível nacional, para fazer força frente a votação de seu nome para a presidência. “No caso pela minha candidatura sim, para apoiar governador, a militância pode muito bem votar com ele. Agora em nível de presidente da república, é claro que a orientação é que votemos com o partido em nível de Brasil [...] as eleições são desvinculadas. Como tal, isso é possível”, afirmou.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais