Cidadeverde.com

Ano letivo na Rede Municipal tem início dia 2 de fevereiro

Imprimir


(Foto: Prefeitura de Teresina)

As unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina darão início ao novo ano letivo a partir desta quinta-feira, 02 de fevereiro. Os Centros Municipais de Educação Infantil e as escolas municipais de Ensino Fundamental retornam do período de férias com uma programação intensa para 2017.

Durante as férias¸ 64 escolas mantiveram o ritmo dos estudos com aulas de reforço para 1.725 estudantes. Foram 121 turmas de 3º, 4º e 8º ano participando de atividades complementares para acompanhar a turma no novo ano escolar, especialmente nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Esse ano também será de grande desafio para os alunos de 5º e 9º ano, já que será aplicada a Prova Brasil, avaliação essencial para o diagnóstico do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Antes de iniciar o período letivo, as escolas estão dividindo com pais e equipes escolares o planejamento pedagógico, convidando todos os parceiros a contribuírem com as ações planejadas. No CMEI Érico Veríssimo, a reunião com as famílias destacou horários, importância da frequência e do acompanhante das atividades, além de reforçar a participação dos pais diariamente na escola. “Pátio lotado, credibilidade total da comunidade no nosso trabalho. Essa relação com a família é essencial para o desempenho da criança”, comenta a diretora Francisca Santos. A creche atende 147 crianças no Loteamento Tabocas.

Já o Programa Cidade Olímpica Educacional, que prepara alunos em disciplinas específicas para grandes competições de conhecimento, retoma as atividades no próximo dia 11 de fevereiro. As aulas são aos sábados, no Centro de Formação Odilon Nunes, e para 2017 contarão também com turmas de Ciências, além de Astronomia, Matemática, Língua Portuguesa, Física e Química.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais