Cidadeverde.com

No Ministério das Minas e Energia, Ciro pede retomada do Luz para Todos

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) se reuniu com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta segunda-feira (30) para pedir agilidade na continuidade do Programa Luz para Todos nas cidades piauienses.
 
Segundo o senador, a chegada da energia elétrica representa uma “verdadeira revolução para as famílias que moram na zona rural”. Para Ciro, a ampliação do acesso à rede de energia elétrica possibilitará maior desenvolvimento, aumento na geração de emprego e conforto para a população piauiense. “Ao expor o grande alcance social e econômico do programa, fizemos um apelo ao ministro para que a retomada do Luz para Todos nos municípios do Piauí aconteça o mais rapidamente possível", disse.
 
Na audiência, o senador também falou sobre a instabilidade do fornecimento de energia nas regiões de Teresina, Floriano, São João do Piauí, Corrente e Esperantina e destacou a necessidade de investimentos nas linhas de transmissão dessas áreas. “A baixa qualidade da energia não prejudica só o setor produtivo, mas sim toda a população, que sofre com constantes interrupções e com a instabilidade na rede elétrica.O investimento, por meio da Eletrobras, seria fundamental para a solução desse problema”, afirmou Ciro Nogueira.
 
Também participaram da reunião os deputados Átila Lira e Rodrigo Martins, além do diretor-presidente da Eletrobrás-Piauí, Arquelau Siqueira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais