Cidadeverde.com

Sonho chegou ao fim: Drogba diz 'não' ao Corinthians

Imprimir

A novela envolvendo Corinthians e Drogba chegou ao fim na noite desta terça-feira, ocasião em que o clube anunciou a desistência da contratação do atacante.

A recusa partiu do atleta, que alegou “outros projetos” para não atuar pelo Alvinegro em 2017. Aos 38 anos, o marfinense cuida de uma fundação e, a princípio, não tem qualquer propostas.

De acordo com um comunicado distribuído pelo Timão, o jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, “após conhecer a história e a Fiel Torcida Corintiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo”. O tom mantido foi de bastante respeito pelo centroavante.

“A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada”, disse o presidente Roberto de Andrade.

As negociações se estenderam por cerca de 20 dias, desde o anúncio oficial da ida de um representante corintiano a Londres para conversar com o atleta até a desistência corintiana. Com muitos imbróglios envolvendo a diretoria, já que as tratativas passaram pelo marketing e depois chegaram diretamente ao presidente, excluindo a direção de futebol, o jogador nunca foi unanimidade internamente.

Animado pela boa repercussão do nome nas redes sociais, Roberto de Andrade tomou as rédeas da transferência a partir da semana passada, conversou com Drogba por meio de uma videoconferência e pediu que o atleta respondesse até o final desta semana. Contente pela simpatia do jogador, o mandatário fez questão de tratá-lo com respeito no anúncio do encerramento das negociações.

Aliviada, já que não precisará espaço para o jogador em meio aos 40 atletas à disposição para a temporada, a comissão técnica acredita que com Jô, Kazim e Carlinhos, que será aproveitado após um período de férias, está bem servida na função de centroavante.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais