Cidadeverde.com

River e Picos empataram na abertura do Campeonato Piauiense

Imprimir

Deu empate no primeiro jogo do Campeonato Piauiense de Futebol da temporada 2017 entre Picos e River. Foi um jogo marcado por muíto empenho das duas equipes e o equilíbrio ficou refletido no placar de 2 x 2. 

Foto - Victor Costa - River AC

O time tricolor esteve duas vezes com vantagem no placar, mas cedeu o empate nos instantes finais. Valdemar Lemos e Nivaldo Lancuna tentaram um crescimento técnico de suas equipes fazendo  substituições. Pelo menos três gols foram marcados na fase final.

PRIMEIRO TEMPO - PRINCIPAIS LANCES

11 minutos - Chute de Juninho Paraíba e grande defesa do goleiro picoense Amaral. No minuto seguinte foi o goleiro Leandro do River que apareceu com defesa importante.

14 minutos - Viola recebeu bola na marca do pênalti e chutou firme para abrir a contagem, fazendo River 1 x 0. Jogadores de Picos reclamaram da arbitragem, alegando toque de mão de Viola. Não houve. A bola foi na barriga do artilheiro tricolor. Lance normal.

19 minutos - Bola na pequena área riverina e os atacantes de Picos não aproveitaram. Lance de tremendo perigo.

24 minutos - Cobrada falta do lado esquerdo da defesa riverina, com bola na pequena área. Rafael Freitas mandou para a rede, mas estava completamente impedido. O assistente Márcio Iglésias Araújo Silva acertou na marcação e Antônio Dib confirmou.

SEGUNDO TEMPO - PRINCIPAIS LANCES

01 minuto - Candinho perdeu a oportunidade para empatar o jogo, ao ter a bola na frente do goleiro Leandro.

15 minutos - Bola perigosa na área riverina em cobrança de escanteio. Picos não aproveitou.

16 minutos - Novo escanteio para Picos e agora o zagueiro Alenílson desviou de cabeça e empatou o jogo. 1 x 1 no placar.

25 minutos - Tety, que havia substituído a Juninho Paraíba, em seu primeiro lance recebeu pela esquerda e chutou com precisão para o recolocar o River na frente, agora com 2 x 1 no placar.

42 minutos - Picos estava em cima buscando o empate e conseguiu. Candinho atacou pela direita e botou a bola na pequena área para o artilheiro Rafael Freitas empatar o jogo. Placar final: 2 x 2.

FICHA TÉCNICA DE PICOS 2 x 2 RIVER

Local - Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

1º tempo - Rïver 1 x 0, gol de Viola aos 14 minutos.

2º tempo - Picos 2 x 1, gols de Alenílson aos 16 minutos, Tety(River) aos 25 e Rafael Freitas(Picos) aos 42.

Final - empate de 2 x 2.

Picos - Amaral; Jean(Rian), Alenílson, Júnior Soares e Neguinho Paraíba; Candinho, Guilhermo, Fred e Idelvando; Rafael Freitas e Lucas Guma(Giso). Técnico - Nivaldo Lancuna.

River - Leandro; Rossales, Caíque, Oscar e Wesley; Amorim, Humberto(André) e Rodrigo Tiuí(Kléber Lucas); Viola e Juninho Paraíba(Tety). Técnico - Waldemar Lemos.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa, com boa atuação. Acertou nos lances duvidosos que geraram reclamações de Picos; Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva; 4º árbitro - Djalma Filho.

Renda  - R$ 19.835,00; Público pagante - 2.034 torcedores.

4 DE JULHO X FLAMENGO E PIAUÍ X ALTOS

A primeira rodada do Campeonato Piauiense será concluída na noite desta quarta-feira(01) com dois jogos. No Estádio Lindolfo Monteiro atuarão Piauí e Altos, com início às 19h00. Na cidade de Piripiri o 4 de Julho receberá o Flamengo. O jogo será iniciado às 20h00.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais