Cidadeverde.com

Segurança entrega viaturas para delegacias do interior e especializadas da capital

Imprimir

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) vai entregar 39 viaturas que serão utilizadas nas ações de Polícia Civil na capital e interior do Piauí. Os veículos irão atender as unidades policiais de 26 municípios do interior e de algumas especializadas, em Teresina, como Greco, Polinter, Delegacia de Homicídios, Delegacia do Silêncio, Núcleo de Inteligência e Gerência de Policiamento do Interior.

O coordenador do setor de transportes da SSP, Daniel Andrade, explica que a secretaria está enviando às delegacias do interior e especializadas, carros mais novos para substituir os modelos que lá existiam. 

“Essas unidades utilizam uma frota alugada. No fim do ano, o contrato com a locadora encerrou por decurso do prazo máximo permitido para contratação. Tivemos que recolher os carros e fazer uma nova licitação. Toda e qualquer locação precisa ser intermediada e autorizada pela Secretaria de Estado da Administração. Liberada essa contratação, agora, estamos enviando 39 veículos, entre caminhonetes e carros de passeio, uma frota com modelo muito mais eficiente e mais operacional do que estavam sendo usados”, destaca Daniel.

Para reforçar e aprimorar o trabalho da polícia, tanto nas ruas quanto nas investigações, o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, destaca que até o meio do ano está prevista a aquisição de 71 motocicletas e 212 veículos. 

“A aquisição dessa nova frota está em processo de licitação. Parte desses veículos será adquirida com recursos do Governo do Estado e outra parte, por meio de convênio federal, com recurso de emendas que destinei, enquanto deputado federal, para Segurança”, disse o gestor.

Serão investidos para adquirir novas viaturas cerca de R$ 39.000 milhões, destes, R$ 812.001,94 são de emenda de Fábio Abreu, como deputado federal. “Temos nos esforçados não só como gestor, mas também como parlamentar para dar equipamentos e veículos em melhores condições que, com certeza, irão contribuir para que os policiais possam trabalhar bem e servir melhor a nossa sociedade”, finaliza o secretário.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais