Cidadeverde.com

Zé do Caixão evita entrevistas, e filha cita 'orientação médica': 'Tem falhas de memória'

Imprimir

Por orientação médica, José Mojica, o Zé do Caixão, tem recusado pedido de entrevistas. É que o ator de 80 anos ainda carrega as sequelas dos infartos que sofreu em 2014 e sofre de perda de memória, segundo contou a filha dele, a atriz Liz Martins.

"Meu pai chegou a morrer duas vezes e a ressuscitar. Agora, finalmente, o quadro dele se estabilizou, mas os médicos o aconselharam a não dar entrevistas por enquanto, porque ele tem algumas falhas de memória", conta. "A gente começou a questionar neurologistas e psiquiatrias que disseram que ele está bem e lúcido, mas não para enfrentar os jornalistas, já que ele pode se sentir incompetente em não responder algumas perguntas e gerar um mal-estar".

Mojica, no entanto, está voltando aos poucos ao trabalho após dois anos parado. Ele acaba de rodar com a filha as cenas finais do curta "Sinistro legado", interpretando ele mesmo e o famoso personagem "Zé do Caixão", e vai fazer dois longas, "13 histórias estranhas II" e "Além do sangue".

Ator não se converteu

Falando em Zé do Caixão, a internet foi à loucura esta semana com uma foto dele frequentando um culto de uma igreja Adventista em São Paulo. Porta-voz de Mojica, a filha Liz explicou que ele não se converteu e nem pretende.

"O meu pai não se converteu. Ele continua sendo o mesmo Mojica de sempre, e o personagem Zé do Caixão continua na ativa, não morreu. Quem esteve no culto foi o Mojica, acompanhando a mulher dele. Meu pai estava apenas visitando a igreja. O Zé do Caixão, personagem, não acredita em nada, nem em Deus, nem no Diabo. Já o Mojica é católico não praticante, ou seja, não tem religião", esclarece.

 

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais