Cidadeverde.com

Conheça os 6 benefícios do chá de jerimum

Imprimir

Perda de Peso: Jerimum é  rico em fibras, o que reduz a taxa de digestão. Jerimum faz você se sentir mais completo. Há sete gramas de fibra em uma xícara de chá de jerimum. Isso é mais fibras do que você obteria duas fatias de pão.


Para Visão: O chá de jerimum possui bastante beta-caroteno, que é convertido em Vitamina A no organismo. A Vitamina A é essencial para a saúde dos olhos e ajuda a retina absorver luz e processo. Uma única xícara de chá de jerimum contém mais de 200 por cento da ingestão diária de vitamina A é recomendada para a maioria das pessoas, tornando-se uma escolha extraordinária para a saúde ocular. Chá de Jerimum também contém luteína e zeaxantina, dois antioxidantes que ajudam a prevenir a catarata e pode até retardar o desenvolvimento da degeneração macular.


Para a Imunidade: Você está procurando uma maneira de protegê-lo de doenças e melhorar o seu sistema imunitário? Experimente o chá de jerimum. A grande quantidade de Vitamina A que o chá fornece ajuda o organismo combater infecções, vírus e doenças infecciosas.


Para a Pele: Beber chá de jerimum pode ajudá-lo a parecer mais jovem. Além disso, o chá de jerimum também um excelente esfoliante facial. Basta passar o chá de jerimum com açúcar na pele.


Para o Câncer: Beta-caroteno contido no chá de jerimum é bom para seus olhos e sua pele, e também pode combater o câncer. A pesquisa mostra que pessoas que tem o consumo do chá de jerimum na dieta podem ter um menor risco de certos tipos de câncer, incluindo câncer de próstata e câncer de pulmão. As Vitamina A e C são “uma espécie de esquadrão de defesa das células. Ambos são antioxidantes, e agir como escudos para suas células contra os radicais livres que causam o câncer. ”


Para Diabetes: Em experimentos científicos tem mostrado que o chá de jerimum reduz os níveis de glicose no sangue, melhora a tolerância à glicose e insulina. Outros testes são necessários antes que possamos dizer com certeza o que os benefícios do chá de jerimum para diabéticos será, mas se você tem diabetes.

 

Fonte: Saúde Dica

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais