Cidadeverde.com

Audiência no TJ vai decidir sobre nomeação de novos delegados para o Piauí

Imprimir

A nomeação de 20 novos delegados para o estado do Piauí pode ser decidida nesta sexta-feira (3) durante audiência no Tribunal de Justiça do Piauí. Formados pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) desde 2015, os aprovados no concurso realizado em 2014 alegaram o grande déficit de delegados em todo o estado para ingressar com um mandado de segurança solicitando que o Governo do Estado realize as nomeações. O relator do MS é o desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

“Eu e todos os aprovados neste concurso temos as melhores expectativas para essa audiência. Contamos com a sensibilidade do governo para realizar essas nomeações e dar uma resposta para população no que tange o combate ao crime. Acho que todos têm a ganhar com as nomeações, então não tem motivo para elas não aconteceram”, afirmou Rodney Farias, da Comissão dos Aprovados no Concurso da Polícia Civil.

De acordo dados divulgados pela Secretaria de Segurança do Piauí no mês de janeiro, a criminalidade no interior do estado cresceu 16,9% no ano de 2015. Ainda segundo a SSP-PI, cerca de 50 delegados estão lotados fora da capital Teresina, alguns deles ficando responsáveis por mais de 10 municípios.

“Temos acompanhado todo o esforço da secretaria para combater essa onda de explosões a caixas eletrônicos e acreditamos que a nomeação de mais delegados é parte fundamental para dar uma solução para esse problema. Até porque sabemos que é humanamente impossível que um único delegado e seus agentes deem conta de investigar todos os crimes registrados em 10 cidades”, disse o representante da comissão.

A nomeação dos aprovados em concurso para delegado da Polícia Civil vem sendo prometida há várias meses. O governo do estado havia se comprometido em chamar os aprovados no mês de setembro de 2016, mas o chamamento foi adiado. A administração estadual fez nova promessa, dessa vez para janeiro deste ano, mas mais uma vez o prazo não foi cumprido.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais