Cidadeverde.com

Governador presta homenagem a Marisa Letícia no Instagram

Imprimir

Atualizada às 13h04

O governador Wellington Dias (PT) está em São Paulo desde a última quinta-feira acompanhando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que perdeu a esposa Marisa Letícia Lula da Silva ontem, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Wellington deve permanecer até o dia do enterro da ex-primeira dama e está com a vice-governadora Maragarete Coelho (PP), a secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias e a senadora Regina Sousa (PT).

Ontem, o governador participou de um momento de oração do Hospital Sírio Libanês e disse que a sensação era de "vazio no peito".

“Assim que tive o primeiro contato com o Lula, ainda muito abalado, transmiti os meus pesares e o abraço de amigos piauienses. Ontem tivemos um belíssimo momento de oração, realizada pelo Frei Beto, com todos que estavam no Hospital Sírio Libanês. Mãos dadas e o vazio no peito”, conta o governador. [...] Todos perceberam um sentimento verdadeiro de respeito pelo Lula, no abraço e nas palavras. Ambos concordaram que há um momento de ódio, intolerância e é necessário um maior diálogo entre os principais líderes”, disse Wellington Dias.

Ele disse ainda: “Espero que seja possível ver o caminho equivocado que alguns vem trilhando, com desrespeito em uma situação tão dolorosa, a prática de que os fins justificam os meios, o ódio descabido. Admiro e tenho muito respeito pela história desse homem simples que ganhou a missão de liderar o seu povo. Deus o abençoe e traga ao seu coração o entendimento dos mistérios da vida e da morte”, finalizou Wellington Dias.

 

Notícia Original
Em seu instagram, o governador Wellington Dias (PT) publicou nesta sexta-feira (03) uma homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Na postagem, o governador presta solidariedade ao ex-presidente Lula pela perda da esposa e diz que a morte de alguém que se ama é uma grande tristeza.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia passa hoje por novos exames para que os médicos possam constatar se de fato houve morte cerebral. O governador viajou ontem para São Paulo para acompanhar e prestar condolências ao ex-presidente.

O governador destaca na postagem que Marisa Letícia lutou na militância do PT, que foi uma mulher “incansável” sempre acompanhando Lula. O chefe do executivo estadual disse que tem lembranças de Marisa em viagens ao lado do ex-presidente.

Wellington Dias declarou também que a doença que levou a morte de Marisa está diretamente ligada às calúnias e difamações que ela sofreu nos últimos meses, incluindo episódios depois que foi apontado envolvimento tanto de Lula como dela na Operação Lava Jato.

“Acho que ninguém pode ter dúvidas de que a doença de Dona Marisa pode ter muitas outras origens, mas, sem dúvida alguma, uma das possíveis causas imediatas está associada a todo o estresse e pressão psicológica que sofreu durante os últimos meses ao enfrentar as mais profundas calúnias e difamações", diz em parte do texto.

Veja na íntegra a postagem: 

“A morte de alguém a quem amamos é sempre motivo de grande tristeza. E nesse momento toda solidariedade ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva pela morte de Dona Marisa Letícia. 
Mais do que a mulher do Lula, como a gente se acostumou a lembrar dela, Dona Marisa Letícia foi uma pessoa que atuou como militante do Partido dos Trabalhadores, tendo participado de momentos importantes e decisivos nas grandes questões nacionais. Coube-lhe ser atuante em várias ações do Partido dos Trabalhadores das mais complexas às mais singelas e não menos simbólicas como, por exemplo, a confecção da primeira bandeira do PT, na década de 1980, da qual ela participou e costumava lembrar disso com orgulho. Nas duas gestões do Presidente Lula não ocupou funções públicas formais, entretanto, assumiu a responsabilidade de acompanhar e dar todo o apoio moral para que ele pudesse cumprir sua missão em relação ao povo brasileiro. 
Dona Marisa foi uma mulher incansável, sempre acompanhando Lula em vários momentos. Uma das lembranças mais marcantes que tenho é o momento das caravanas quando viajava com o marido conhecendo as peculiaridades de cada pedaço deste chão brasileiro e compreendendo o perfil social e econômico de cada região. Ela esteve várias vezes no Piauí, onde tive a oportunidade de conhecê-la. A partir daquele tempo tive o privilégio de conviver de perto com ela e reconhecê-la como uma pessoa honesta, simples e com muito amor pela família, pelo Brasil e pelo Lula. 
Lamento que toda essa dedicação lhe tenha levado a experimentar o gosto amargo da perseguição e a tenha feito sofrer muito com as investidas desumanas e cruéis feitas contra a sua família para atingir o presidente Lula. Acho que ninguém pode ter dúvidas de que a doença de Dona Marisa pode ter muitas outras origens, mas, sem dúvida alguma, uma das possíveis causas imediatas está associada a todo o estresse e pressão psicológica que sofreu durante os últimos meses ao enfrentar as mais profundas calúnias e difamações.
Nessa hora de dor e tristeza por conta da perda irreparável, presto meus sentimentos aos amigos e familiares. Diante da partida precoce, peço a Deus que dê o conforto necessário para todos nesse momento.

 


Foto: Reproduação/Instagram

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais