Cidadeverde.com

Rádio Cidade Verde inicia ao meio-dia programação oficial com Prata da Casa

Imprimir

Inicia hoje (4), ao meio-dia, a programação normal da Rádio Cidade Verde, encerrando a etapa de três semanas de fase experimental. 

A emissora, com frequência 105,3, chega com o diferencial de unir música de qualidade, espaço para artistas locais e um jornalismo que se propõe a estabelecer um marco no radiojornalismo piauiense.

A inauguração oficial será com o programa Prata da Casa. O programa já cria um diferencial a partir da primeira música, escolhida através da participação popular. Clique aqui e escolha a sua preferida.

“Mais de 10 mil pessoas votaram na escolha da música inaugural, aquela que tem a cara de nossa terra e de nossa gente”, explica César Filho, diretor artístico da Rádio Cidade Verde e que estará à frente do Prata da Casa, todos os sábados, sempre ao meio-dia.

Neste primeiro Prata da Casa, o ouvinte vai poder conferir as 20 músicas mais votadas pelo público. E a que ficou em primeiro lugar na votação popular será a que oficialmente abre a programação. 

“Vamos ter uma contagem regressiva até o início oficial, com esta primeira música escolhida”, explica César.

A programação da Cidade Verde é o que se qualifica como “adulta contemporânea”, focando um público amplo que exige qualidade. A rádio alcança mais de 40 cidades a partir de Teresina, cobrindo quase 1,6 milhão de pessoas. A grade musical segue essa linha de qualidade, incluindo desde flashback (no programa Bons Tempos, todos os dias a partir das 5h da manhã) até os sons da noite, como no Pista Máxima, no final da noite da sexta e do sábado.

As manhãs da Rádio Cidade Verde terão o Viva Cidade, de 8h30 às 12h, com Abraão Silva. “Vamos unir música e informação, num clima bem descontraído e gostoso”, diz o comunicador. O Show da Tarde é só alegria a partir de 14 horas, com Diego Gomes. 

“As tardes serão um prazer para quem vai estar ligado na Cidade Verde”, diz Diego.

Jornalismo

E um diferencial fundamental da Cidade Verde 105,3 será o jornalismo. O time reúne nomes de  referência do jornalismo local, como Fenelon Rocha, Nadja Rodrigues, Joelson Giordani e Zózimo Tavares, além da participação de Elivaldo Barbosa, Gorete Santos e Fábio Lima. 

“Nosso compromisso é com a informação séria, com apuração rigorosa e análise precisa dos fatos”, explica Fenelon, Diretor de Jornalismo da emissora. 

“É o padrão Cidade Verde de jornalismo dentro do rádio”, ressalta.

Dois noticiosos se destacam neste início de atividades da emissora. Logo às 6h30 da manhã, de segunda a sexta, entra no ar o Acorda Piauí, com Joelson e Fenelon. 

“Queremos um jornalismo consistente e leve ao mesmo tempo”, diz Joelson. Já ao meio-dia será a vez do Cidade Verde Notícias, com Nadja Rodrigues e Zózimo Tavares. 

“Vamos levar ao público as informações do momento, com a análise criteriosa e embasada”, ressalta Nadja.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais