Cidadeverde.com

Artistas comemoram chegada da Rádio Cidade Verde

Imprimir

A estreia da Rádio Cidade Verde neste sábado (4) foi prestigiada por vários artistas piauienses. Todos tiveram músicas suas tocadas no programa Prata da Casa, o primeiro a entrar no ar na nova emissora do Grupo Cidade Verde. Nos bastidores, o clima era de comemoração por mais um veículo de comunicação com a proposta de valorizar a música local. Ouça a rádio na internet

Para Ostiga Júnior, é uma oportunidade de sua geração reviver os grandes momentos da música local. "Para a minha geração é a retomada de uma época muito boa. Fora isso você tem um sistema poderoso de divulgação da cultura local. Espaço para os artistas mostrarem o seu trabalho fazendo o link com o que há de mais moderno no mundo. Isso é perfeito. Ainda mais com a seriedade do grupo Cidade Verde. Temos certeza que será um serviço de qualidade. Precisamos cada vez mais um veículo que apoie a produção local", afirmou. Sua música "Teresina, Capital do Mundo" foi a segunda a ser tocada na programação.

"Cabe a nós agora produzir mais esse bom som", concluiu se referindo ao slogan da rádio, "O Piauí em alto e bom Som".

A cantora Lily Araujo também comemorou a chegada da Rádio Cidade Verde. "Ganha todo mundo. A população de Teresina vai ganhar informação e nós artistas estamos muito felizes. A rádio é uma conexão direta que temos com nossos fãs. Hoje temos muitas mídias sociais, mas a rádio ainda é aquele link mais direto. No meu segmento a gente sempre tem que atualizar o repertório e, por isso, precisamos ficar antenados nas rádios", afirmou a ex-vocalista da Banda Bali, lembrando o slogan da rádio.

"O slogan da rádio não poderia ser mais bacana: Piauí em alto e bom som", afirmou.

Para Vavá Ribeiro, a rádio chega em um momento de transformação cultural. "Eu vejo como mais um meio para nós, artistas piauienses, que estamos passando por um momento de transformação cultural, em que várias vertentes estão aí no mercado. Pra gente é mais um apoio. Queremos agradecer e parabenizar pela iniciativa de começar com uma perspectiva de tocar música piauiense, pois precisamos desse espaço. É um diferencial", afirmou.

O vocalista da banda Validuaté, José Quaresma, não escondeu a emoção ao participar do primeiro programa transmitido pela Rádio Cidade Verde.

"Fiquei muito feliz. É um espaço que os artistas vão ter para apresentar suas músicas. As bandas independentes ao longo do tempo foram perdendo o espaço nas rádios. A gente sente que na rádio Cidade Verde será diferente. O cenário musical ganha bastante com a rádio”, disse.

Por telefone, o cantor Teófilo mandou uma mensagem para os profissionais da rádio. "Muita sorte para vocês. A rádio para mim é uma lembrança deliciosa de quando cheguei na capital. O grupo todo era pioneiro quando eu cheguei. Que presente para o Piauí. É um prazer imenso ser uma prata da casa e estar aí entre as dez mais pedidas. Parabéns a todos", disse o músico.

Ivan Silva, que teve a 6ª música mais votada, agradeceu o espaço. "Agradecer demais o espaço. As pessoas que votaram na minha música. Para mim foi uma surpresa", declarou.

Para a cantora Soraya Castelo Branco, a proposta da Rádio Cidade Verde era um anseio dos fãs e artistas.

“Era o anseio de todos os artistas, dos fãs de cada artista. A rádio em Teresina tem que tocar a nossa música, a música do Piauí. Estamos muito felizes. Já na fase experimental todo mundo já estava ligado. Tenho certeza que a rádio será muito abençoada. Era uma lacuna a falta de músicas locais na programação. O programa Prata da Casa é um presente para o Piauí”, comemora.

Veja as músicas tocadas no primeiro Prata da Casa

  1. Teresina (Aurélio Melo e José Rodrigues)
  2. Teresina, capital do mundo (Ostiga Junior e André de Sousa)
  3. Calmaria (Vavá Ribeiro)
  4. A onda (Zé Quaresma)
  5. Pedra do Sal (Teófilo)
  6. É lindo (Ivan Silva)
  7. Trazer você aqui (Amigos do Vigia)
  8. Não vou negar (Lilly Araújo)
  9. Poeta por acaso (Fátima Castelo Branco)
  10. Morena (Naeno)
  11. O Peru Rodou (Maria da Inglaterra)
  12. Deceptions (Anno Zero)
  13. Vendedor de Cajuína (Daniel Hulk)
  14. Homem do Amanhã (Mano Crispin)
  15. Mar de Teresina (Gilvan Santos)
  16. Forró do Mulambo (Narguilê Hidromecânico) 
  17. Espelho (Alexandre Junior)
  18. Freak Lagarta (Mirton de Paula e Galvão Júnio)
  19. Revelação (Climério, Clodô e Clésio)
  20. Go Back (Torquato Neto e Sérgio Brito)
  21. Minas e Minas (Edvaldo Nascimento)

Hérlon Moraes
[email protected]

  • estreia1.jpg Wilson Filho
  • estreia2.jpg Wilson Filho
  • estreia4.jpg Wilson Filho
  • estreia5.jpg Wilson Filho
  • estreia6.jpg Wilson Filho
  • estreia7.jpg Wilson Filho
  • estreia81.jpg Wilson Filho
  • estreia9.jpg Wilson Filho
  • estreia10.jpg Wilson Filho
  • estreia12.jpg Wilson Filho
  • estreia13.jpg Wilson Filho
  • estreia14.jpg Wilson Filho
  • estreia15.jpg Wilson Filho
  • estreia16.jpg Wilson Filho
  • estreia17.jpg Wilson Filho
  • estreia18.jpg Wilson Filho
  • estreia19.jpg Wilson Filho
  • estreia20.jpg Wilson Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais