Cidadeverde.com

Corinthians vence São Bento na estreia do Paulista

Imprimir

Em Sorocaba, o Corinthians estreou no Campeonato Paulista de 2017 com vitória por 1 a 0 sobre o São Bento. Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, graças ao gramado encharcado, o Corinthians contou com um gol de Jô, em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio atacante, que marcou pela primeira vez após seu retorno ao time.

Com o resultado, o time da capital larga na frente no grupo A, com três pontos. Já o São Bento é o lanterna do grupo C, o mesmo do Palmeiras.

A forte chuva que caiu em Sorocaba momentos antes do início da partida acabou prejudicando bastante os primeiros 45 minutos de jogo. O gramado apresentava diversos setores empoçados, e era difícil trocar passes, fazendo com que as jogadas fossem pouco trabalhadas.

A primeira boa chance do Corinthians só foi sair aos 25 minutos. Pela esquerda, Marlone fez bom cruzamento para a área. Giovanni Augusto apareceu entre dois zagueiros, se antecipou ao goleiro, e tentou um mandar de cabeça por cobertura, mas a bola saiu por sobre o travessão. 

Aos 44, Marlone conseguiu mais uma bela assistência pelo alto. Desta vez, Jô recebeu dentro da área, pela esquerda, esperou ela quicar e tentou um leve toque por cima do goleiro, mas a defesa apareceu a tempo para impedir que o zero saisse do placar na primeira etapa.

No segundo tempo o sol saiu, o campo melhorou e a bola começou a rolar melhor, permitindo trocas de passes. Aos 7 minutos, Jô recebeu na meia-lua, invadiu a área carregando a bola pela esquerda e, com o zagueiro Pitty com a mão nas costas do atacante, caiu. Raphael Claus marcou o pênalti, que foi convertido pelo próprio Jô, aos 9, marcando pela primeira vez após o retorno.

A resposta do São Bento veio três minutos depois, com direito a toque de calcanhar de Ricardo Bueno para Marcelo Cordeiro, que encheu o pé, mas parou no goleiro Cássio. Aos 29, mais uma chance, desta vez com Itaqui, em cobrança de falta que passou rente à trave.

Conforme o tempo foi passando o Corinthians foi se sentindo confortável com o placar e evitando se expor. Romero entrou no lugar de Jô na tentativa de colocar velocidade, mas foram poucas as oportunidades de levar perigo. Já o São Bento não conseguia passar pela marcação da equipe da capital e, apesar de uma pressão no final, não conseguiu impedir a derrota. 

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar a Caldense, pela Copa do Brasil. Nesta primeira fase da competição, a disputa é em jogo único na casa da equipe pior colocada no ranking da CBF, no caso a Caldense. O Corinthians, no entanto, joga pelo empate.

Pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 21h00, contra o Santo André, em Itaquera. Já o São Bento vai jogar no domingo, às 19h30, contra o São Bernardo, fora de casa.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais