Cidadeverde.com

Wellington Dias é o 1º entrevistado do Acorda Piauí na estreia na Rádio Cidade Verde

Imprimir


A Rádio Cidade Verde estreia hoje (6), às 6h30 da manhã, a sua programação jornalística. O programa que abriu o projeto informativo da Cidade Verde 105,3 é o Acorda Piauí, com Fenelon Rocha e Joelson Giordani, adotando um formato inovador para o radiojornalismo piauiense. O primeiro entrevistado será o governador Wellington Dias (PT), que confirmou presença. 

“O grande desafio do jornalismo, hoje, é resgatar a informação consistente e ser, ao mesmo tempo, agradável. E o Acorda Piauí será exatamente isso: informações quentes, participação de repórteres, a análise precisa dos fatos, entrevistas de profundidade e uma linguagem gostosa”, diz Fenelon Rocha, que é diretor de Jornalismo da rádio e divide a bancada do noticioso com Joelson.

O Acorda Piauí será transmitido de segunda a sexta-feira, entre 6h30 e 8h30, com a desenvoltura conhecida de Fenelon e Joelson e a inteligência de nomes como Fábio Lima (que fala do esporte) e de Elivaldo Barbosa (que aborda os temas políticos). “Queremos que o despertar informativo dos piauienses seja agradável. O cidadão quer estar bem informado, mas não quer chatice. Nosso objetivo é fazer um programa que preencha essa necessidade e seja também um momento de prazer”, observa Joelson.

SINTONIZE AQUI

Dentro desse objetivo de atender às necessidades informativas do cidadão, o noticioso terá atenção aos serviços, como nos quadros com as informações sobre trânsito e clima. A intenção, segundo Fenelon, é permitir que o ouvinte tenha uma visão bastante ampla dos fatos do dia e do funcionamento da cidade e do estado, em seus diversos aspectos.

“Vamos fazer um jornalismo que será, acima de tudo, muito útil para quem estará sintonizado na Rádio Cidade Verde”, resume ele.

Mais notícias ao meio dia

O jornalismo da Cidade Verde 105,3 terá estréia também ao meio dia, com o segundo noticioso da emissora. É o Cidade Verde Notícias, que será comandado por Nadja Rodrigues e contará com as análises de Zózimo Tavares. O programa segue a linha de oferecer informação quente, análise consistente e entrevistas que detalhem os acontecimentos.

“Em resumo, vamos fazer na Rádio o jornalismo com o padrão Cidade Verde: com rigor na apuração e equilíbrio na abordagem. Tudo isso, sempre tendo em mente a relevância para o público de tudo o que é noticiado”, explica Nadja.

Zózimo acrescenta que pretende levar para o público as entrelinhas dos acontecimentos. “Vamos mostrar os fatos, mas tentar explicar, esclarecer e contextualizar cada notícia, para que o ouvinte tenha o alcance pleno do que acontece e sabia o que cada fato reflete em sua vida”, Materia afirma Zózimo.

Da Redação
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais