Cidadeverde.com

HUT é o único que oferece atendimento oftalmológico 24 horas no Piauí

Imprimir

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o único do Piauí que oferece a população atendimento oftalmológico ?de urgência e emergência 24 horas? por dia?. Em 2016, foram 6.221 atendimentos representando um aumento de 8%, com relação ao ano anterior. De acordo com o Dr. Fábio Marcos, oftalmologista e diretor técnico do HUT, a urgência oftalmológica do Hospital possui profissionais especializados para atender casos clínicos e traumas oculares.

“Temos uma urgência oftalmológica que é única em todo estado do Piauí. Nossos equipamentos são modernos e isso agiliza muito o atendimento e dá mais segurança para o profissional”, comenta o diretor. 

Dentre os motivos de entrada o corpo estranho no olho é sempre o principal. Em 2016 foram 3.594 atendimentos de pessoas com esse tipo de queixa, ou seja, mais de 50% do atendimento nessa especialidade. Dr. Fábio Marcos explicou que esses pacientes são, geralmente, da construção civil ou serralheiros. “Apesar de sempre alegarem que utilizam os equipamentos de proteção individual é muito comum esses tipos de casos. Alguns já vêm até com certa frequência”, destacou.

Alan Carlos Macedo, de 19 anos, trabalha como mestre de obras da construção civil e já é a quarta vez que dá entrada no HUT para fazer a retirada de corpo estranho do olho. “Todas as vezes que preciso venho pro HUT. Aqui o atendimento é bom e consigo resolver meu problema sem burocracia”, afirmou Alan.

Para os casos mais graves que necessitam de cirurgia o HUT possui ainda uma sala no centro cirúrgico equipada com um microscópio óptico adequado para atender a demanda, especialmente, de trauma ocular. “Nosso equipamento é moderno e permite um procedimento de alta precisão. Realizamos uma média de 20 cirurgias oftalmológicas por mês”, finaliza Dr. Fábio Marcos.

Em 2016 o HUT realizou 69.740 atendimentos e 15.759 cirurgias. Com relação ao ano anterior esses números representam um aumento de 7% e 5,5%, respectivamente.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais