Cidadeverde.com

Água Branca ofertará curso de prevenção ao uso de drogas

Imprimir

 

A Prefeitura de Água Branca dará um novo passo para a prevenção e o enfrentamento às drogas no município. Para isso, foi firmado, na última sexta-feira (3), o Termo de Cooperação Técnica entre o município e a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento ás Drogas do Estado do Piauí (Cendrogas). A parceria irá viabilizar a oferta do curso “Noções Básicas de Prevenção às Drogas”.

O curso, que será coordenado pela Cendrogas, é gratuito e será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Água Branca, com carga horária de 16 horas/aula, e com direito a certificado. O objetivo é orientar, formar e capacitar os educadores de escolas públicas, conselheiros tutelares, agentes de saúde, colaboradores da rede municipal de saúde, assistentes sociais, entre outros profissionais, que também irão atuar no enfrentamento às drogas.

Para o prefeito Jonas Moura, a iniciativa representa um novo marco nas ações de prevenção e de enfrentamento às drogas em Água Branca. “O curso é a primeira parte desta ação que é essencial para manter nossa cidade longe das drogas. Com o reforço dos profissionais da saúde, educação e assistência social poderemos levar a mensagem de enfrentamento às drogas para um número maior de pessoas em Água Branca e com isso contribuir com a melhora da segurança pública em nosso município”, afirma.

O prefeito Jonas lembra que no último mês de dezembro, Água Branca recebeu o Selo UNICEF Município Aprovado, que visa à implementação e implantação de políticas públicas para garantir os direitos da criança e do adolescente. “Durante nossa gestão, tivemos inúmeras ações voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, bem como pela diminuição das desigualdades sociais, por isso conquistamos esse reconhecimento do Unicef. A recente parceria com a Cendrogas vem para reforçar esse trabalho em prol dos nossos jovens”, frisa o prefeito.

As aulas serão presenciais e ministradas por representantes da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas (FENNOCT); Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI); Polícia Federal (SRPF/PI); Polícia Rodoviária Federal (DPRF/PI); Secretaria de Assistência Social (SASC); Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI); Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP/PI); Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI).


Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais