Cidadeverde.com

Lais Ribeiro revela seus segredos de fitness e beleza

Imprimir

Foto: Greg Kadel

Cover gil da edição de fevereiro da Vogue Brasil e angel da Victoria's Secret, a brasileira Lais Ribeiro revela detalhes de sua rotina fitness e de beauté. Descubra como a modelo mantém a forma, entre o trabalho e a maternidade, na entrevista abaixo:

Qual foi seu maior erro de beleza?
Eu era bem moleca! Uma vez, quando criança, cortei sozinha a franja do cabelo. Queria ver como ficava (risos). Claro que o resultado não deu certo. Hoje não me arrisco a fazer algo do tipo por conta própria. Com tanta gente competente por aí, confio mais nos profissionais.

Qual conselho de beleza você daria para a Lais do começo da carreira?
A maior beleza vem de dentro para fora, então procure estar em paz e feliz. O estado de espírito vale muito mais do que qualquer outro quesito. Nada é mais bonito do que alguém que transmite boa energia.

Existe alguma mudança no seu corpo que veio com a idade e que você ama?
Na infância e na adolescência, sempre fui a magrela da turma. Hoje gosto de ter curvas.

Você já fez ou cogitou fazer alguma cirurgia plástica? Qual e por quê?
Não, nunca fiz. Acho que cada um deve buscar aquilo que quer para ser feliz, mas, pessoalmente, não sinto essa vontade.  Procuro estar bem comigo mesma levando uma rotina de cuidados mais naturais e menos invasivos.

Qual o truque de beleza mais esquisito que você descobriu nos backstages de desfiles?
Me lembro de um dos primeiros camarins que entrei no Brasil, em um desfile de moda praia. Logo dei de cara com uma turma fazendo agachamentos de salto alto! Achei muito engraçado (risos).

Depois de uma festa de varar a noite, como você se recupera no dia seguinte para estar prontíssima para um shoot ou para um red carpet?
Dia de shoot? Então nada de varar a noite! Imagine que uma sessão de fotos pode durar horas. Algumas vezes, muitas horas.  Agora some a isso ficar de pé o tempo todo, em cima de um salto altíssimo. Ou então...pulando de salto alto! É um trabalho que exige entrega, dedicação e disposição. Para dar conta, procuro sempre descansar antes de um dia de trabalho. Para quem gosta de varar a noite, beba água (e use uma boa máscara para as olheiras).

E depois de um voo longo, o que fazer para estar descansada, bem-humorada e linda?
Eu sempre agradeço quando chego a algum lugar. Estou ali por algum motivo especial. Seja para visitar pessoas que gosto, conhecer lugares novos ou para trabalhar com alguém que acredita no meu potencial, todos são motivos que já me fazem desembarcar feliz da vida.

Você já é mãe e outras meninas da turma da VS tiveram bebês recentemente. Vocês compartilham dicas de como se manter sã e em forma durante a maternidade? Pode dar uma dica para a gente de como ficar fit com uma criança em casa?
Convivemos bastante por conta dos trabalhos e isso nos aproxima. Naturalmente compartilhamos coisas da vida.  Eu faço questão de estar sempre próxima e participar do crescimento do meu filho. Levo ele à escola de manhã e participo das tarefas que ele tem no dia a dia. Concilio isto, assim como faz toda mãe que trabalha. Ser mãe é também uma ginástica!

Tem alguma grande mudança que a maternidade trouxe para o seu corpo?
A maior mudança é, sem dúvidas, na cabeça.

Sabemos que genética é um fator muito importante para as modelos – e que você ganhou na loteria neste quesito –, mas você tem algum segredo para:
- barriga chapada? Exercícios aeróbicos e abdominais.
- uma pele limpa, linda e viçosa? Muita água e boas noites de sono.
- cabelos volumosos e brilhantes? Moroccanoil.
- bumbum impecável? Agachamentos.
- cinturinha de pilão? Exercícios aeróbicos e abdominais.
- sorriso iluminado? Uma dose de alegria e bom humor.
- zero celulite? Não se cobre tanto!
- postura de bailarina? Alongamentos ajudam a manter a postura.

Fonte: Vogue

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais