Cidadeverde.com

Aquário com 13 tubarões rompe, vaza 2 milhões de litros e inunda ruas no México

Imprimir

Peritos investigam as causas para o rompimento de um tanque de vidro gigante no Aquário de Mazatlán, no México. Na tarde do último sábado, a estrutura que abriga 13 tubarões e 200 espécies marinhas se rompeu, alagando todas as ruas ao redor do ponto turístico inaugurado há apenas 38 dias. O caso estampa a maioria das manchetes dos jornais do país. Nas redes sociais, o assunto também é debatido pelos moradores do lugar. Segundo as autoridades, 2 milhões de litros de água foram derramados.

“Obviamente, queremos que os responsáveis sejam punidos. Estamos indo às últimas consequências da investigação para esclarecer tudo”, garantiu Milay Quintero, diretor do espaço, em entrevista à rede de TV “Televisa”. Na tarde deste domingo, engenheiros da companhia Haag Engineering foram ouvidos pela polícia.

Os animais foram transferidos para outro tanque, e o aquário está temporariamente fechado — por sorte, a fissura não possibilitou a passagem de nenhum animal. Determinadas áreas externas do parque, no entanto, continuam abertas para visitação, apesar dos resquícios de alagamento.

 


 

Fonte: Extra 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais