Cidadeverde.com

Federação de Ciclismo abre a temporada de Mountain Bike na Ponte Estaiada

Imprimir

No próximo dia 11 de fevereiro começa o Campeonato Piauiense de Mountain Bike, com a tradicional prova Short Track Giro Radical, organizada pelo diretor do evento, Anderson Porto.

A etapa é no estilo XCO, ou seja um circuito de 4,5 quilômetros, circulando pelas belas trilhas ecológicas de um dos pais turísticos mais agradáveis da capital Teresina, o complexo turístico da ponte estaiada, que fica na Av. Raul Lopes. 

A partir das 7 horas da manhã do domingo os atletas já estarão concentrados e prontos para mostrar o potencial de estratégia, força e velocidade sobre duas rodas.

Quatro estados já estão confirmados para a etapa, Piauí, Maranhão, Ceará e Amapá; isso porque a Federação de Ciclismo do Piauí, que organiza os campeonatos de MTB e Estrada, conseguiu junto à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) incluir seis provas do Estadual para valerem como pontuação máxima, de classificação Classe 1, nesse caso XC1, para o ranking nacional da entidade. O Congresso Técnico acontecerá no sábado (10), na loja Giro Radical.

Os atletas começaram de verdade a temporada com o Rally Piocerá, um treino mais que de luxo para o Piauiense, uma vez que o Piocerá teve largada de Teresina, embora valeu pontos apenas para o ranking nacional. Ao todo o campeonato estadual de mountain bike terá 11 etapas, que acontecerão mês a mês, com término em dezembro.

A expectativa é que 140 a 150 atletas participem da abertura do campeonato. Um dos diferenciais da Short Track Giro Radical é a participação do público, que pode acompanhar de perto o desempenho dos atletas, que arriscam altas manobras nas curvas e nos obstáculos naturais das trilhas do parque ambiental.

Anderson Porto disse que o local pode ser explorado pela população para a prática do esporte, contanto que fazem o uso responsável do local, não jogando lixo.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais