Cidadeverde.com

Flamengo-PI negocia aquisição de terreno para construção de nova sede

Imprimir

O presidente do Flamengo-PI, Tiago Vasconcelos, tem trabalhado nos bastidores do clube por uma causa antiga, que é a construção de uma nova sede. Nestes últimos dias, em conversa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e seus assessores, Tiago conseguiu um avanço considerado na negociação da permuta de um terreno entre o clube e a prefeitura que o deixou bem satisfeito.

A prefeitura utilizou um terreno que era de propriedade do Flamengo-PI na construção do Parque Lagoas do Norte e agora negocia a permuta pela utilização do mesmo. Em conversa com o prefeito Firmino Filho, este processo foi encaminhado aos seus assessores e o presidente do "Mais Querido" deve dar entrada na documentação necessária para que seja oficializada a indenização do clube.

“Ficou definido que daremos entrada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhu) em um ofício solicitando a indenização da área pertencente ao Flamengo-PI, através da compensação (permutada) com a área desejada na Grande Codipi”, confirmou Tiago Vasconcelos, ressaltando que a área é de aproximadamente quatro hectares.

Após reunião com o prefeito, Vasconcelos já esteve com à Dra. Geórgia Nunes, Procuradora Geral do Município, para definir os trâmites iniciais do processo. “Estamos muito animados com este processo de permuta, fomos encaminhados aos assessores e todos eles estão se envolvendo para que rapidamente a gente veja esse processo. A expectativa é a melhor possível que este processo ande com a celeridade que acho que é necessário”, comemorou.

Com esse terreno, o clube terá garantido um espaço para reconstruir sua sede social e um centro de treinamento adequado. Esse é um desejo antigo do torcedor rubro-negro, assim como da sua atual diretoria. “É um direito que o Flamengo está readquirindo, uma coisa que é sua. Naturalmente vai nos resolver um outro anseio e desejo da maior parte dos torcedores, bem como da gente que está comandando o Flamengo, que é ter novamente um lugar pra chamar de seu e a gente poder construir nossa sede social, nosso centro de treinamento. E eu tô muito feliz”, disse Tiago. “E tenho certeza que mais feliz ainda vai ficar o nosso torcedor quando soube de tudo”, finalizou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais