Cidadeverde.com

Renê é apresentado no Flamengo e acredita em disputa saudável pela lateral

Imprimir

A ‘carência’ deixada por Jorge na lateral-esquerda do Flamengo está com seus dias contados. No início da tarde desta terça-feira (7 de fevereiro), no CT Ninho do Urubu, o Rubro-Negro apresentou o seu mais novo camisa 6: Renê, contratado junto ao Sport-RE, e que assinou por quatro anos com o clube carioca, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos. 

Foto - TV FLA - Reprodução

O jogador ainda revelou que a chegada ao clube foi muito comemorada pela mãe, que é flamenguista. E o jogador chegou com moral, pelo menos com o presidente, que o chamou de "novo craque do Mengão" logo no início da apresentação.

Nas quatro linhas, porém, a história será outra. Isso porque o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, também contratado como reforço para a temporada, já caiu nas graças da torcida. 

Em três partidas disputadas, foram três assistências e um gol marcado. Renê, entretanto, vê a disputa pela posição de forma saudável, respeitando as decisões do técnico Zé Ricardo.

"A disputa é sadia, todo grande clube tem jogadores para disputar posições dentro de campo, e aos poucos vou tentando buscar o meu espaço, sempre respeitando as decisões do treinador. O mais importante é mostrar para aquilo que vim", afirmou o novo reforço.

Reforço, inclusive que foi importante para a campanha do Sport, clube que o revelou em 2012, no último Brasileirão. O lateral-esquerdo disputou 23 das 38 rodadas da competição, sendo titular em 22 delas, onde a característica defensiva do jogador foi bastante evidente, já que foram 58 roubadas de bola. 

Além disso, o pouco número de faltas cometidas também é algo que chama atenção. Foram apenas 17 infrações no total, com três cartões amarelos recebidos.

A facilidade em colocar os companheiros 'na cara do gol' também é de se ressaltar, já que o atleta terminou com uma média de duas assistências para a meta por rodada.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Carioca, o Flamengo agora enfrenta o Grêmio no Mané Garrincha nesta quarta-feira (8) pela estreia na Primeira Liga. 

Para o compromisso, a equipe deve contar com a estreia do atacante colombiano Orlando Berrío, que como confirmado pelo Diretor de Futebol Rodrigo Caetano, já teve a sua documentação pendente entregue à CBF e viaja para Brasília com a equipe, aguardando apenas que o seu nome conste oficialmente no site da entidade, o que deve acontecer ainda nesta terça-feira.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais