Cidadeverde.com

Cadeirante, juiz é impedido de ir a reunião por falta de acessos no Centro Administrativo

Imprimir

“Virou uma rotina”, desabafa o juiz José Olindo Gil Barbosa, da Vara de Violência Doméstica da comarca de Teresina. A irritação foi flagrada pelo Cidadeverde.com na manhã desta terça-feira (7) quando equipe se deparou com o juiz barrado no Centro Administrativo devido à falta de acessibilidade.

José Olindo foi até o Centro Administrativo, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina participar de uma reunião na Secretaria de Justiça. Cadeirante há 10 anos, o magistrado conta que por duas vezes – em menos de um ano - foi impedido de subir para reunião no mesmo local. A primeira vez, houve a sensibilidade do pessoal descer para o térreo, mas desta vez, ele teve que ir embora para depois receber uma equipe no seu gabinete para relatar os fatos discutidos.

No prédio havia um elevador, mas estava isolado para conserto. 

O magistrado relata a via crúcis de se deslocar na capital. Ele reclama a falta de respeito nos estacionamentos dos órgãos públicos estaduais e municipais, além de restaurantes, shoppings e estádio de futebol.

“É um total desrespeito ao cadeirante, não respeitam as vagas de estacionamento e falta fiscalização da Strans”, pontou o juiz.

Ele conta ainda que recentemente foi ao Lindolfo Monteiro assistir um jogo e teve dificuldade de se locomover. Quando encerrou a partida, uma das rampas de acesso estava impedida por um veículo. 

Hoje pela manhã, o secretário Daniel Oliveira (Justiça) saiu de seu gabinete e foi pedi desculpas ao juiz pela falta de acessibilidade. Daniel informou que não é responsabilidade dele e que o Centro Administrativo tem um prefeito que cuida dessas demandas. 

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais