Cidadeverde.com

No Facebook, Regina pede ‘piedade’ por indicação de ministro ao STF

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) usou seu perfil no Facebook para criticar a indicação do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para assumir a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em 19 de janeiro deste ano. 

“Alexandre Moraes ministro do STF, revisor da Lava Jato, filiado ao PSDB, membro do governo. Faltou algo? Advogado do PCC. PIEDADE, SENHOR!”, disse a parlamentar piauiense.

Moraes, que é filiado ao PSDB paulista, pediu afastamento de 30 dias da pasta. Ele será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça do Senado, que vai ou não aprovar sua indicação.

Caso o Senado aprove o nome de Moraes para a cadeira de Teori, o ministro tem até o dia da nomeação para se desfiliar do PSDB.

Emendas

A senadora teve emenda de R$ 1.332.000, 00 liberada para o governo do Piauí no início de fevereiro. O dinheiro é destinado para melhoria estrutural e aquisição de equipamentos de alta complexidade para os hospitais dos municípios de Corrente, Esperantina, Piripiri e Bom Jesus. Também receberá parte dos recursos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Maior.

Os recursos são provenientes de emenda da parlamentar ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), do Ministério da Saúde. O dinheiro chegará aos municípios via Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais