Cidadeverde.com

Notícia da Manhã mostra como se preparar para concursos; veja

Imprimir

Nesta quarta-feira(08/02) teve dicas de como se preparar para um concurso público no Notícia da Manhã. O telejornal destacou a figura do coach de concursos, profissional contratado para ajudar a elevar a performance dos concurseiros, melhorando os resultados por meio de metodologias, ferramentas e técnicas.

O coach Kadu Leite concedeu entrevista ao telejornal e disse que muitos candidatos não conseguem realizar a prova devido a uma tensão muito grande que pode ser resolvida com uma programação neurolinguística. Ele explicou ainda que o concurseiro tem que determinar onde quer chegar, a área, o cargo e em quanto tempo ele quer e a partir daí traçar uma jornada orientada de como ele vai conseguir chegar nesse objetivo.

OPÇÕES DE CONCURSOS

Os concursos federais são os mais desejáveis para quem procura estabilidade profissional. Até o final do ano estão previstos editais para certames nos Correios, Receita Federal, Ministério da Fazenda, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho. Serão vagas para vários níveis de escolaridade e salários variando de mil reais a 25 mil reais.

No âmbito estadual, tem o processo seletivo do Sesc-PI, que oferta 19 vagas com salários de até R$2.811,00. Inscrições encerram-se no dia 10 de fevereiro/2017 e podem ser feitas no site http://www.pi.sesc.com.br

A Prefeitura de Santo Antônio dos Milagres abre sete vagas e cadastro reserva. O prazo de inscrição termina nesta quarta-feira(08/02) e as provas acontecerão dia 19 de fevereiro/2017.

E a Universidade Federal do Maranhão oferta 11 vagas para professor substituto com salário de até R$5.426,30. Inscrições até o dia 28 de fevereiro/2017. 

Confira no vídeo a reportagem completa sobre Concursos:


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais