Cidadeverde.com

Dr. Lázaro é eleito presidente da Comissão da Saúde na Câmara com abstenção de Teresa

Imprimir

Na sessão plenária da Câmara de Teresina nesta quarta-feira (8), um impasse antecedeu a votação da composição da Comissão de Saúde da Casa. A vereadora Teresa Britto (PV), candidata a presidente em uma das duas chapas concorrentes, retirou seu nome da disputa por não ter conseguido adiar a votação.

Teresa solicitou o adiamento da votação para amanhã por não estarem presentes os vereadores R.Silva (PP), Major Paulo Roberto (SD) e Caio Bucar (PSD), que de acordo com ela votariam a favor da sua chapa. "Alguns não estão presentes por motivos de saúde. Se não adiarem para amanhã eu retiro meu nome e me abstenho da votação", defendeu mostrando-se revoltada por não ter conseguido tirar de pauta a votação.

A maioria dos vereadores defendeu o não adiamento da eleição, votaram e aprovaram a outra chapa, cujo candidato a presidente é o vereador Dr. Lázaro (PPS), agora eleito presidente da Comissão de Saúde. A chapa foi aprovada por 22 vereadores com a abstenção de Teresa Britto.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) também foi eleita por 15 votos para 8 para presidir a Comissão da Mulher. Cida Santiago (PHS) era candidata a presidente na única chapa concorrente, mas ficou acordado que a parlamentar que perdesse a eleição seria automaticamente eleita vice da Comissão.

Na Comissão do Idoso, o vereador Nilson Cavalcante (PTdoB) foi eleito presidente por unanimidade pela única chapa que concorreu.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais