Cidadeverde.com

Grêmio: Douglas rompe ligamento e vira desfalque por seis meses

Imprimir

O Grêmio teve uma péssima notícia na tarde desta quarta-feira. O meia Douglas, um dos principais jogadores do elenco tricolor, teve constatado um rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isso, o camisa 10 deve desfalcar a equipe por cerca de seis meses.

A lesão ocorreu no treino da manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Após dividida com o atacante Tilica, Douglas acabou levando a pior e ficou caído no gramado. Com muitas dores, o jogador teve que sair de campo carregado.

Apesar da expectativa otimista na análise prévia da contusão do jogador, os exames específicos acabaram apontando uma lesão ligamentar no camisa 10, que ficará afastado por um longo período. O meia deve passar por uma cirurgia no início da próxima semana e, logo em seguida, inicia as diversas etapas do processo de recuperação.

Visto como um dos principais jogadores do elenco do Grêmio, principalmente após as boas atuações nas partidas decisivas do título da Copa do Brasil de 2016, Douglas deve desfalcar a equipe em diversos compromissos importantes.

O meia irá perder toda a disputa do Campeonato Gaúcho e da Primeira Liga, e parte do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Na competição continental, o camisa 10 conseguiria atuar somente se o Tricolor avançasse no mínimo até as quartas de final.

Com a lesão de Douglas e a carência de jogadores com características parecidas à do camisa 10, Miller Bolaños aparece como o principal favorito para exercer a função. Apesar de atuar na maioria das vezes como um atacante pelos lados do campo, o jogador já afirmou que se sente à vontade jogando mais centralizado na função de armador.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais