Cidadeverde.com

Ministro pede posição sobre mudança de local do aeroporto de Teresina

Imprimir

O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, pediu à Infraero e a Secretaria de Aviação Civil que se manifeste sobre a viabilidade em mudar de local o aeroporto de Teresina. O assunto foi tema de uma reunião entre o prefeito da capital, Firmino Filho, e o ministro. O senador Ciro Nogueira (PP) e o secretário de planejamento da cidade, Washington Bonfim, também acompanharam o encontro.

“Devemos ter outra reunião sobre esta questão com todos juntos ainda em este mês, incluindo a secretaria municipal de Concessões e Parcerias, por se tratar de uma PPP (Parceria Público Privada)”, disse o secretário de Planejamento .

Para o senador Ciro Nogueira, a construção de um novo aeroporto deve passar pela iniciativa privada. "O aeroporto é uma coisa nova que nós precisamos ter uma parceria, talvez até com a iniciativa privada, para a construção. Em 15 dias vamos ter uma reunião de trabalho com a Infraero para formularmos uma proposta de estudo para viabilizar a tranferência do aeroporto para outro local de Teresina", afirmou ao Cidadeverde.com.

Outro tema debatido com o ministro foi a duplicação das BRs em Teresina. De acordo com o prefeito, o projeto da duplicação da BR 343 tem recursos da bancada na ordem de R$ 94 milhões. “O projeto foi licitado e está sendo contratado pelo próprio DNIT”, informou.
 
O tucano destacou ainda a importância da duplicação da rodovia para Teresina. “A obra vai beneficiar a cidade e, muito diretamente, os dois terminais de integração da região Sudeste, por conta de viadutos na altura da Av. Expedicionários e outro na Av. José Francisco de Almeida Neto”, enfatizou.

Segundo Ciro Nogueira, as duplicações estão a todo vapor no Estado. "Existe uma determinação do Governo Federal que não se coloca obras no PAC que ainda não  tenham sido iniciadas.  A única obra no país que nós conseguimos - graças ao nosso trabalho - foram as duplicações do Piauí. Estão tocando a pleno vapor para a elaboração do projeto. Não tem problema de recursos. A bancada também já colocou recursos este ano. Estou muito feliz que a obra está andando mais célere possível na sua concepção e na sua formulação de recurso", disse o parlamentar ao Cidadeverde.com. 

 

Hérlon Moraes (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: aeroporto