Cidadeverde.com

Corinthians vence Caldense e avança na Copa do Brasil

Imprimir

Tiguinho passou perto de deixar o Corinthians há pouquíssimo tempo. Ele recebeu uma proposta do Fenerbahce (TUR) e ficou seduzido pela chance de jogar na Europa. Não foi desta vez... o Timão bateu o pé e rejeitou a oferta a contragosto dos empresários e do próprio jogador, que admitiu certo incômodo. 

No fim, sorte do Corinthians. Foi da cabeça boa de Rodriguinho, refeita após o fracasso das negociações, o gol que deu a classificação da equipe à segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Caldense por 1 a 0 no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. 

Apesar da maioria corintiana em Minas Gerais, a torcida da Caldense deu um show à parte. Cantou contra os jogadores do Corinthians, ironizou negociações fracassadas e vaiou Jô a cada toque na bola. 

Dentro de campo, o time sentiu o calor da torcida, tanto é que foi comum ver o jogador que estava com a posse de bola se desesperar e não saber o que fazer quando o volume da torcida aumentava nas arquibancadas. "Nunca vi o Ronaldão assim", confidenciou um torcedor. 

As primeiras chances foram do time de mais poderio econômico. Dos pés de Marlone, que carregou a bola pela esquerda, deu um corte na marcação e bateu por cima do gol de Neguett.

A Caldense esboçou reação em lances de Ewerton Maradona, mas a qualidade do Timão era notória: novamente Marlone, recebeu lançamento de Rodriguinho e serviu Gabriel, que bateu na trave. Na sobra, o camisa 8 parou no goleiro do time mineiro. Novamente a Caldense reagiu, mas Maradona parou em Cássio. Sempre Maradona. 

O primeiro tempo parecia que ia acabar sem gols, mas o Corinthians não perdoou. Aos 39 minutos, Jô recebeu a bola após cobrança de lateral, protegeu e rolou para Fagner.

Caprichoso, o lateral cruzou e viu Rodriguinho só ter o trabalho de cabecear ao chão para marcar o primeiro gol do Corinthians. Com a cabeça boa de Rodriguinho, a inteligência de Jô e a técnica de Fagner, 1 a 0. 

A lógica da partida continuou na etapa complementar, com domínio claro do Corinthians. Fellipe Bastos quase fez de falta, Rodriguinho obrigou Neguett a uma defesa difícil, a Caldense compensou com uma batida de Zambi para defesa de Cássio, mas não saiu disso. Era dia de festa para o lado descoberto das arquibancadas do Ronaldão... 

O Corinthians agora aguarda seu adversário na segunda fase entre Brusque e Remo. A Caldense dará foco exclusivo ao Campeonato Mineiro.

 

Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais