Cidadeverde.com

Água Branca: prefeitura abre inscrições de serviços

Imprimir

Os jovens e idosos de Água Branca que estejam interessados em participar das atividades dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) já podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 As inscrições serão realizadas até a próxima terça-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O horário de atendimento é das 07h30 às 12h e de 14h às 17h. Os interessados devem levar os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) para fazer a inscrição.

 Para a secretária de Assistência Social, Danielly Sousa, o serviço fortalece as ações sociais do município, que tem como foco o fortalecimento dos vínculos sociais de idosos e jovens aguabranquenses.

 Para os idosos será ofertado ginástica laboral, lazer, aula de dança, terapia em grupo. As famílias também serão envolvidas no processo, tendo como foco a conscientização sobre como cuidar do idoso.

 Para os jovens, haverá aula de violão, capoeira, balé, atividades físicas, oficinas e palestras. Os jovens inscritos participam do serviço no contra turno escolar.

 O prefeito Jonas Moura ressalta que a oferta das atividades para os idosos e os jovens de Água Branca é importante para o desenvolvimento social no município. “O Serviço de Fortalecimento de Vínculos é um programa importante em execução em Água Branca. A oferta de atividades culturais tem papel primordial na formação dos jovens e na qualidade de vida dos idosos”, encerra.

 As atividades do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) serão iniciadas no dia 16 de fevereiro. 

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais