Cidadeverde.com

União: servidores da educação participam de Semana Pedagógica

Imprimir

Teve início na manhã desta quarta-feira (08), a Semana Pedagógica com servidores da educação municipal de União. Este ano o evento aborda o tema “Práticas Pedagógicas: Violências e Reflexões”, e é realizado pela Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Educação.

Para marcar o início das atividades que seguem até sexta-feira (10), uma solenidade foi realizada na área vip da casa de eventos Balão Hall, contando com a presença do prefeito Dr. Paulo Henrique, dos vereadores Frankilandy Medeiros, Manoel Cecílio e Orcivane Coelho, da secretária de Educação Jayra Barros, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Lucélia Saraiva e de centenas de servidores. O grupo cultural Casa Dança também se apresentou durante o evento.

Em seu discurso, o gestor do município defendeu a parceria com a educação para oferecer um melhor ensino. “Acredito que em educação não se pode ter partido político, temos é que trabalhar todos juntos e desta maneira conseguir bons resultados, garantindo um melhor ensino para as crianças, jovens e adultos de nossa cidade”, destacou.

A secretária de educação Jayra Barros se colocou à disposição dos servidores para um trabalho em conjunto. “Quero dizer a todos que a secretaria está de portas abertas, quero trabalhar em conjunto com todos vocês buscando sempre o melhor para a nossa educação”, afirmou.

A Semana Pedagógica tem o objetivo de promover a discussão e elaboração de ações significativas, partindo da reflexão e tematização das práticas educativas desenvolvidas no espaço escolar, para que seja possível o desenvolvimento de uma ação pedagógica produtiva que se configura na sala de aula com condições para a construção do conhecimento.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais