Cidadeverde.com

Secretário de Transportes diz que não recebeu convite para ocupar Saúde

Imprimir

O secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, afirmou que não recebeu convite do governador Wellington Dias (PT) para migrar para a Secretaria de Saúde do Estado. Em entrevista ao Programa Notícia da Manhã nesta quinta-feira (9), ele afirmou que o senador Ciro Nogueira (PP) e o governador estão nas conversações para definir quem ocupará a Saúde no Estado, e que não pode dizer se aceita o convite ainda porque não o recebeu.

“Primeiro tem que haver o convite e o convite não aconteceu ainda. [...] Meu nome só estará a disposição quando há o convite, o convite não aconteceu, vamos esperar que o governador, que é um homem inteligente, experiente e com certeza fará a melhor escolha para o Estado", afirmou o secretário.  

Nessa semana, foi anunciado por lideranças do PP no Piauí, que o governador acertou com o senador Ciro a destinação da Secretaria de Saúde para um nome ligado ao PP. Contudo ainda não se sabe quem assumirá o cargo. Além do nome de Guilhermino, que vem sendo ventilado para sair da Secretaria de Transportes e assumir a Saúde, circula a informação de que o ex-prefeito de Bom Jesus, Alcino Piauilino, possa assumir a pasta. 

“O senador Ciro e o governador tem tratado já da questão de ocupação de cargos, o Wellington entende que é necessário que o PP ocupe a administração até pelo tamanho do partido, mas essas tratativas estão junto a eles e o governador está livre, como disse Ciro, para escolher dentre os quadros do PP aquele que for melhor para ocupar uma pasta tão importante”, declarou Guilhermano Pires.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais