Cidadeverde.com

Dr. Hélio critica Mão Santa por não ceder terreno para obra em Parnaíba

Imprimir

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (8), o deputado estadual Dr. Hélio (PR) criticou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em virtude do gestor não ceder um terreno no município para a construção de uma nova penitenciária em Parnaíba.

Para não perder os recursos assegurados pelo Governo Federal para a execução da obra, que ultrapassam a margem dos R$ 20 milhões, o parlamentar e o secretário estadual de Justiça Daniel Oliveira conseguiram dialogar com o prefeito de Bom Princípio,  Francisco Apolinário (PSDC), que cedeu um terreno no município para a construção da obra.
 
“A penitenciária mista de Parnaíba funciona em um prédio adaptado, sem condições estruturais e de segurança para abrigar os detentos numa área que fica localizada na zona urbana da cidade. O prefeito de Parnaíba, infelizmente, não cedeu o terreno e acabamos fazendo um diálogo com o prefeito de Bom Princípio, que prontamente nos atendeu e cedeu um terreno para a edificação da obra. Devido à proximidade dos municípios, a nova penitenciária vai contemplar Parnaíba e região”, argumenta Dr. Hélio.

Em aparte, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) lamentou a recusa por parte do atual prefeito de Parnaíba. “Infelizmente temos que construir presídios e não podemos de forma alguma deixar com que um recurso federal retorne por falta de um espaço para construir a obra. Devemos investir em educação, na prevenção, assim garantimos melhores condições de vida para a população e evitamos problemas futuros”, afirma.


Fonte: Alepi
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais