Cidadeverde.com

Cuidados essenciais para a pele nos dia de folia

Imprimir

O Carnaval exige muita disposição para curtir desfiles, blocos e festas. Porém, a maratona de diversão pode trazer prejuízos para a pele, devido ao excesso de exposição ao sol, à falta de hidratação e às poucas horas de sono diárias. Por isso, alguns cuidados básicos são essenciais para chegar impecável à quarta-feira de cinzas. Além de se alimentar de maneira equilibrada e beber água regularmente para manter o organismo saudável, aposte em produtos de beleza para cuidar e proteger a pele durante os dias de folia.

Antes da festa, previna-se com protetor solar

O protetor solar é item fundamental em qualquer dia do ano, independente do sol estar brilhando ou não, e durante o Carnaval, o produto não pode ser esquecido. O fator de proteção solar deve ser de, no mínimo, 30, mas, se a diversão for ao ar livre, convém aumentar. Escolha entre o FPS 60 ou 70 para evitar possíveis queimaduras provocados pela exposição solar, e reaplique o produto a cada duas horas para manter sua eficácia. Vale apostar também em um hidratante labial para evitar o ressecamento dos lábios.

Durante a folia, atenção à hidratação e à oleosidade do rosto

Além da transpiração excessiva, passar muitas horas debaixo do sol pode provocar o ressecamento da pele. Para combater o problema de maneira rápida, prática e eficiente, aposte nas águas termais. Borrifar o produto no rosto ajuda a tolerar as altas temperaturas e melhora a hidratação da pele, ao aumentar as defesas cutâneas e promover uma sensação de frescor. Durante a festa também é válido prestar a atenção na oleosidade da pele. Tenha à disposição lenços umedecidos que removem a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.

Depois da diversão, alguns cuidados são necessários

Ao chegar em casa, é hora de cuidar da pele, e o cansaço não é motivo para pular as etapas de tratamento. Retire totalmente a maquiagem com removedor específico, dando atenção especial à área dos olhos, por ser mais sensível e delicada. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial. Lembre-se que as muitas horas passadas na rua deixaram excesso de impurezas e resíduos na pele. Em seguida, aplique o tônico adstringente. Finalize com o hidratante indicado ao seu tipo de pele, e descanse, pois no dia seguinte tem mais diversão.

 

Fonte: Beleza Extraordinária

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais