Cidadeverde.com

Eletrobras tira dúvidas sobre recadastramento de unidades consumidoras

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí iniciou em setembro, a atualização do cadastro de 1,2 milhão de Unidades Consumidoras do perímetro urbano e rural do estado. Porém a forma como o recadastramento está sendo realizado ainda é motivo de dúvidas de internautas e telespectadores que questionaram a confiabilidade do formulário distribuído nas residências.

 Para o gerente de cadastro e leitura de medidores, Adaildo Andrade, a necessidade principal do recadastramento é a atualização da base cadastral que identifica as unidades consumidoras do Piauí. Podendo assim elevar a qualidade no atendimento. Até o momento, em Teresina, foram recadastradas 90 mil unidades. "Ele vem trazer uma série de vantagens para o cliente porquê o momento em que a distribuidora tiver esses dados ela terá uma melhor localização para oferecer um serviço de maior qualidade", explicou.

A partir desses dados a Eletrobras pode identificar oportunidades para implementar melhorias nos processos de atendimento aos clientes, assim como as necessidades de regularização das redes e dos padrões de entrada de energia. 

A abordagem padrão tem sido feita pela empresa JM Consultores que é a empresa contratada para realizar esse serviço. O funcionário aparece identificado com crachá e fardamento. Quando não há a visita presencial é entregue apenas o formulário na residência. De posse do formulário o consumidor deve informar o código único da unidade. 

"O repasse dos dados pode ser feito através do Whattsapp e caso o cliente não se sinta confortável em enviar as informações ele pode informar diretamente em uma agência", explicou o gerente.

A orientação é que até mesmo nas unidades que ainda não tiveram a energia ligada o cadastro seja preenchido para que as informações sejam antecipada.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais