Cidadeverde.com

Graça Amorim solicita audiência para debater anulação do concurso dos cartórios

Imprimir

A vereadora Graça Amorim vai apresentar requerimento de audiência pública para debater possível suspensão do concursos dos cartórios que foi sugerida pelo Tribunal de Justiça (TJ-PI) e divulgada na mídia. "A  nossa intenção é sensibilizar o TJ e mostrar que o rumo que deve se enveredar é para o julgamento de todos os recursos e processos pendentes contra o certame. Julgar, decidir e ultimar: esse deve ser o caminho. Anular o concurso será ratificar os interesses de alguns. Acho uma falta de respeito com os aprovados, que estudaram muito", manifesta a vereadora.

Ela se refere a um único mandado de segurança que existe contra o concurso e defende o seu indeferimento, tendo em vista que a matéria que está sendo tratada já foi decidida pelo Conselho Nacional de Justiça e reiterada no Supremo Tribunal Federal. "A comissão formada que julgará a prova de títulos é do tribunal e ela pode criar critérios para a contagem de pontos dos títulos. Foi o STF que determinou. Concordo com os critérios estipulados pela comissão de que os títulos concluídos até na data da divulgação do edital sejam considerados", acrescenta.

Graça luta pela descentralização dos cartórios desde 2005. Por isso pretende, ainda este mês de fevereiro, realizar mais essa audiência para evitar o cancelamento do certame que vai permitir a ampliação da oferta dos serviços.

"A sociedade precisa discutir esse tema e faremos isso nesta audiência pública, onde convidaremos as autoridades envolvidas, interessadas no assunto e a sociedade como um todo, já que é a mais atingida pelo péssimo serviço prestado hoje pelos cartórios de Teresina", diz.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais